Dois dias após ter sido considerado o 'Melhor Jogador Jovem' da Liga NOS, na votação promovida pelo Sindicatos dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Gelson Martins arrecada também o prémio destinado ao 'Melhor Jogador' da Liga NOS, nos meses de agosto e setembro de 2016, numa eleição levada a cabo pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O extremo do Sporting impôs-se com facilidade àqueles que eram os seus principais concorrentes, o portista André Silva e o também sportinguista Adrien. A diferença de votos não deixa margens para dúvidas, em relação à preferência daqueles que participaram na eleição: 

1.º Gelson Martins - 20,67%
2.º André Silva - 11,88%
3.º Adrien Silva - 8,40%

Também divulgada esta quarta-feira foi a votação para Melhor Jogador do Mês da 2.ª Liga portuguesa. E o vencedor foi Pires, do Portimonense, que seimpôs por larga vantagem ao benfiquista João Carvalho e a Clemente, do Santa Clara. Eis o resultado final da votação promovida pela LPFP:

1.º Pires - 27,04%
2.º João Carvalho - 10,00%
3.º Clemente - 9,26%

Por fim, referência para o 'Golo do Mês' (agosto/setembro 2016) da Liga NOS, que pertenceu a Salvador Agra, do Nacional, apontado na 5.ª jornada (16/9/16), ao Marítimo.

Os prémios deverão ser entregues no primeiro jogo útil que o clube do vencedor do troféu realize na condição de visitado, tal como prevê o Regulamento de Competições.

A votação foi levada a cabo no site www.votenosmelhores.pt/votacao. Em breve, a plataforma estará disponível para o apuramento destes mesmos prémios, relativos aos meses de outubro e novembro.

Autor: João Lopes