Defesa O Sporting apresentava a melhor defesa do campeonato à partida para o jogo de ontem (1 golo sofrido). Só Felipe (FC Porto) conseguira bater Rui Patrício.

Técnico Capucho, 44 anos, saiu vencedor do primeiro duelo com Jesus e com o Sporting, clube que representou de 1992 a 1995. Como jogador adversário, o antigo extremo marcara... 4 golos aos leões.

Estreia Gil Dias fez o seu primeiro golo na Liga. O atacante, de 19 anos, teve uma curta passagem pela formação do Sporting (2007/08), antes de rumar a Sanjoanense, Sp. Braga, Monaco, Varzim e Rio Ave.

Pontas-de-lança André foi a surpresa de Jorge Jesus e estreou-se a titular, depois de ter jogado 12 minutos contra o Moreirense. Bas Dost entrou ao intervalo e faturou pela segunda jornada seguida.

Especialista Tarantini marcou ao Sporting pela terceira vez na carreira (depois de 2012 e 2013). O experiente capitão do Rio Ave também tem três golos ao FC Porto e um ao Benfica.

Repetente Assistido por Gil Dias, Guedes apontou o segundo golo da carreira frente aos leões. O avançado já o tinha conseguido em 2008, pelo Penafiel, na Taça da Liga.