Em destaque no Sporting e na Seleção Nacional, a ‘explosão’ de Gelson surpreende... quem não o conhece, avisa Diogo Salomão, antigo jogador dos leões, através de Record. "Tive oportunidade de jogar com ele no Sporting B. Tem demonstrado muita qualidade e que vai ter oportunidade de continuar a evoluir. Está a ter um grande início de época e pode valorizar-se mais", vaticina.

Com a devida distância etária, Salomão (28 anos) partilha com Gelson (21) origens em clubes de menor dimensão. O primeiro, ‘nasceu’ no Estrela da Amadora; o segundo, no Futebol Benfica. "Por ser mais velho e já ter passado por algumas coisas no futebol, costumo dar alguns conselhos. Se tiver sorte, o Gelson vai brilhar ao mais alto nível; Se apostarem nele no momento certo e lhe derem a mão, tem qualidade de sobra para triunfar", vincou o extremo, que deixou o Sporting no para assinar em definitivo pelo Maiorca, clube pelo qual soma 4 jogos e 1 golo na 2ª liga espanhola.

Rúben Semedo "vai crescer"

Diogo Salomão estendeu elogios a outra promessa da Academia Sporting: Rúben Semedo. "Também faz parte de uma nova vaga de jovens talentos que está a aparecer. Alguns deles vão agarrando o seu lugar nos clubes, competindo com outros jogadores mais experientes. As chamadas à seleção dão-lhes outro estatuto. Com o tempo, o Rúben vai crescer", considerou.


Autor: Fábio Aguiar