O central uruguaio Sebastián Coates, do Sporting, foi chamado pelo selecionador Oscar Tabarez para os jogos frente à Venezuela, a 7 de outubro, e Colômbia, a 11, da zona sul-americana de apuramento para o Mundial'2018.

O defesa central dos leões integra uma lista em que não se encontra o lateral Maxi Pereira, habitual convocado, mas que recupera de lesão, e na qual constam também Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez, futebolistas que já passaram pelo futebol português.

O Uruguai lidera a zona sul-americana de qualificação, com 16 pontos em oito jogos, um ponto à frente de Argentina e Brasil.


Entretanto, o Sporting também informou que Bryan Ruiz e Joel Campbell foram convocados para o jogo particular que a Costa Rica disputará frente à Rússia, agendado para 9 de outubro, em Krasnodar, e que Bas Dost está nos pré-convocados da Holanda.

O avançado holandês faz parte de uma lista alargada de jogadores para os compromissos com a Bielorrússia, a 7 de outubro, e com a França, a 10, embora a convocatória final do selecionador Danny Blind só seja comunicada a 30 de setembro.

Autor: Lusa