A onda de lesões parece não querer abandonar o próximo adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões, o Borussia de Dortmund. A mais recente baixas do conjunto treinado por Thomas Tuchel é o capitão Marcel Schmelzer, que sofreu uma rotura no adutor, no jogo de sexta-feira, frente ao Hertha de Berlim (1-1).

Segundo a imprensa germânica, o defesa, de 28 anos, ficará afastado da competição por um período de "14 dias", o que faz com que não atue na próxima terça-feira em Alvalade e seja dúvida para o encontro em que o vice-campeão alemão recebe o Sporting, no início de novembro. A notícia foi divulgada pelo próprio Borussia, na sua conta de Twitter, antecipando igualmente a ausência de Schmelzer no clássico da Bundesliga, contra o Schalke 04, a 29 de outubro.

Schmelzer junta-se a uma vasta lista de elementos impedidos de dar o contributo à equipa ou em dúvida para os próximos compromissos, da qual fazem parte nomes como Gonzalo Castro, Marc Bartra, Lukasz Piszczek, Sokratis, André Schürrle e Marco Reus.

Autores: Diogo Jesus e João Lopes