Bas Dost é provavelmente um dos jogadores do Sporting que melhor conhece o Dortmund, adversário dos leões na Liga dos Campeões na terça-feira. Habituado a defrontar os alemães na Bundesliga enquanto jogador do Dortmund, o atacante leonino está confiante num bom resultado da formação portuguesa.

"Dortmund é uma boa equipa que já defrontei várias vezes mas não será certamente um jogo fácil. Mas tivemos uma boa preparação durante a semana e temos de dar o nosso melhor", afirmou o internacional holandês em conferência de imprensa, sobre o adversário a quem marcou dois golos em sete confrontos no futebol germânico.

"Recebi bastante apoio desde que cheguei ao Sporting. Marco golos desde que cheguei. No último jogo não marquei e fiquei irritado, mas quero regressar aos golos já amanhã e vou fazer tudo para o conseguir", prometeu Dost.

"Não preciso de dar dicas ao meu treinador. Ele sabe com preparar a equipa. A minha função é marcar golos", respondeu.

"Agradeço os elogios do adversário mas o Dortmund tem muita qualidade. Eles vão estar preocupados em defender-me mas também vão procurar atacar. E nós teremos de pensar apenas no nosso jogo", referiu

"Baixas no Dortmund? É uma vantagem para nós. Mas o Dortmund tem muitos outros jogadores com qualidade que vão entrar em campo. O ataque do Dortmund será certamente forte e teremos de jogar em função disso", observou.

"O nosso objetivo é vencer os dois jogos em casa, com o Dortmund e Real Madrid", garantiu.


Autor: Diogo Jesus