O Sp. Braga parte hoje para a Turquia, onde espera somar a primeira vitória na fase de grupos da Liga Europa. No terreno do estreante Konyaspor, os minhotos terão de contrariar a recente tradição e... marcar golos. Nos últimos seis jogos realizados fora de casa nas provas da UEFA, só por uma vez a equipa agora orientada por José Peseiro fez o gosto ao pé. Em Sion, com Paulo Fonseca no banco, os guerreiros venceram, mas nos restantes embates tiveram maiores dificuldades, como facilmente se comprova pelos resultados averbados: derrotas com Marselha, Fenerbahçe e duas com o Shakhtar Donetsk, a últimas das quais já na presente temporada, e ainda um empate a zero em casa do Groningen.

Agora, o adversário será bem mais modesto, mas a pressão é grande para quem ainda quer seguir em frente na prova. Hassan deve ser o goleador a entrar de início e este jogo será também para si um desafio pessoal. O egípcio ainda só marcou por uma vez esta época, na vitória fácil conquistada em Braga diante do Boavista, e quererá segurar o lugar, agora que a concorrência aumentou com o regresso de Rui Fonte. E são golos que se pedem a Hassan...

Muito para melhorar

Na presente edição da Liga Europa, os arsenalistas somam um ponto em duas jornadas, marcaram um golo e sofreram três. A equipa de Peseiro fez, no total, 19 remates, logo atrás vem o adversário de amanhã, com 16, e pior só Celta (14) e Viktoria Plzen (15).

Autor: Ricardo Vasconcelos