À partida para a 3.ª jornada do grupo H da Liga Europa, o Sp. Braga soma apenas 1 ponto, insuficiente para as ambições dos minhotos, mas nada que trave (ainda) o sonho dos bracarenses. Na véspera de defrontar o Konyaspor, na Turquia, António Salvador fez questão de sublinhar que a equipa não vai baixar os braços.

"O jogo de amanhã é muito importante nesta fase de grupos, sabendo que os outros dois jogos não nos correram tão bem como queríamos. É praticamente decisivo. Mesmo não ganhando, não ficamos excluídos matematicamente, mas percebemos todos que é um jogo importantíssimo para ganhar e chegarmos à fase seguinte, aos objetivos que nos propusemos", afirmou o presidente dos bracarenses no aeroporto Francisco Sá Carneiro, esta manhã, antes da viagem para a Turquia.

E prosseguiu: "Definimos claramente o nosso objetivo - passar à fase seguinte - e queremos o foco neste jogo. Acredito que amanhã os profissionais do Sp. Braga saibam que este é um encontro para jogar para ganhar. Será o 5.º jogo na Turquia onde fomos felizes três vezes e perdemos uma; esperamos que à 5.ª vez voltemos a ganhar".

Salvador reafirmou que o Sp. Braga está num "grupo muito difícil e equilibrado". "Temos qualidade, potencialidade, e amanhã temos de dar tudo, com concentração e vontade. Temos de ser uma verdadeira equipa para ultrapassar o obstáculo. Neste momento, o Konyaspor não é uma equipa de primeira linha na Turquia, mas é uma equipa forte. Temos os nossos argumentos e amanhã o nosso treinador vai preparar o melhor onze".

Autor: Sofia Lobato