O Rio Ave protagonizou "a" surpresa da jornada passada ao vencer o Sporting por 3-1, um jogo que, garante Vilas Boas, já faz parte do passado.

"Foram 3 pontos como foram os jogos com o Marítimo e o Feirense. Temos de ter o mesmo espírito e entrega. Vamos jogar para ganhar e é importante dar continuidade a esses resultados. O campeonato é uma maratona: não adianta estarmos com esses 'picos' e depois estarmos a baixar, a baixar... O importante é mantermos o equilíbrio. Vamos pensar jogo a jogo, não ficar eufóricos com a grande vitória e tentrar manter o equilíbrio e no fim, sim, fazermos a festa", afirmou o capitão do Rio Ave.

E prosseguiu: "Uma vitória frente a uma equipa grande é sempre positiva, os níveis de confiança elevam-se. Tentamos ter os pés bem assentes no chão: ter ganhado ao Sporting não nos vai fazer os melhores jogadores do Mundo. O jogo já passou e o importante é agora focarmo-nos no Paços de Ferreira [domingo, 16 horas], mantermos a entrega e a capacidade de trabalho e isso é o que nos vai dar frutos no final da época".


Sobre o adversário desta 6.ª jornada, Vilas Boas só tem elogios. "É uma equipa bastante competitiva, com excelentes jogadores, um futebol bastante atrativo. Temos de estar focados. É muito dificil jogar em Paços", concluiu.

Autor: Sofia Lobato