O Paços de Ferreira prepara a receção de sexta-feira ao Nacional, para a oitava jornada da Liga, praticamente na máxima força, num ciclo de trabalho em que será necessário encontrar alternativa a Mateus, castigado.

Na segunda sessão de trabalho desta semana, o defesa Paulo Henrique continuou de fora, devido a um traumatismo no pé direito, ainda que o futebolista açoriano, em representação de Portugal no Rio2016, não tenha feito parte das opções do técnico Carlos Pinto.

Paulo Henrique está entregue aos cuidados do departamento médico do Paços, numa lista que inclui Romeu (lesão muscular na coxa direita), Rabiola (cirurgia ao joelho esquerdo) e Christian (cirurgia ao joelho direito), lesionados de longa duração.

Para o duplo compromisso frente ao Nacional, na sexta-feira para I Liga e na terça-feira da próxima semana para a Taça da Liga, nos dois casos no estádio Capital do Móvel, o técnico Carlos Pinto vai ter de encontrar uma alternativa a Mateus para o centro do terreno, depois de o médio defensivo ter sido expulso nas Aves, no último sábado.

O Paços venceu o Aves, da 2.ª Liga, por 2-1, após prolongamento, e garantiu a presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas o brasileiro, até aí um dos três totalistas da equipa, juntamente com Ricardo e Pedrinho, foi expulso, por acumulação de amarelos, aos 74 minutos, e, por isso, vai falhar o jogo de sexta-feira.

Com Romeu e Christian, também ausentes, mas por lesão, sobra Leandro Silva, médio defensivo de raiz, mas sem jogar nos últimos quatro encontros, embora Vasco Rocha, já utilizado nas Aves, André Leal ou mesmo Marco Baixinho, possam ocupar um lugar na posição 'seis'.

Autor: Lusa