A hipótese de se transferir para o River Plate na reabertura do mercado, já em janeiro, agrada a Juan Manuel Iturbe. O extremo, de 19 anos, deixou ontem entreaberta a porta a uma mudança para um dos maiores clubes do seu país, indo desta forma de encontro às expectativas do próprio treinador do River Plate, Ramón Díaz.

Depois de no final da semana passada ter-se escusado a comentar o interesse do emblema millionario através da sua conta pessoal no Twitter, “por respeito ao FC Porto”, o número 7 azul e branco não resistiu à insistência dos jornalistas argentinos que o esperaram no Aeroporto de Buenos Aires, onde desembarcou, ontem de manhã, para se juntar à concentração da seleção Sub-20 que se encontra a preparar o Sul -americano da categoria.

“River Plate? Adoraria jogar lá”, referiu, lacónico, Iturbe, admitindo ainda que os outros dois clubes argentinos que estão atentos à sua pouca utilização no FC Porto, Racing Avellaneda e San Lorenzo, poderiam ser também boas portas de saída: “Quem é que não gostaria de jogar num grande emblema da Argentina?”

De acordo com o “Clarín”, o desejo de Iturbe pode muito bem realizar-se e pela mão do River Plate. Segundo aquele jornal, o emblema de Buenos Aires e o FC Porto estarão a negociar o empréstimo do extremo, em cedência cuja duração poderá ser de 18 meses e com uma cláusula de opção de compra de 4,5 milhões de euros. Este último ponto será aquele que está a levantar mais problemas...

Empresário nega existência de propostas

• O badalado interesse dos maiores clubes argentinos em Juan Manuel Iturbe não está a ter a devida correspondência na mesa de negociações.Pelo menos foi esta a versão que Augusto Paraja, agente do jovem extremo, contou a Record.

“A verdade é que não recebemos qualquer oferta por Iturbe. Acredito que o River Plate e outros clubes gostem dele, mas daí até o FC Porto aceder à sua saída, por empréstimo ou venda, vai uma grande distância. É certo que não tem jogado muito, mas penso que se sente bem no FC Porto”, disse, desvalorizando as afirmações de Iturbe sobre o River Plate, com as quais o confrontámos: “São naturais de quem é jovem, argentino e quer jogar com mais assiduidade...”


Temas