Otávio está a atravessar um bom momento e a imprensa italiana não deixou passar em claro o ascendente do jovem médio brasileiro. O site TuttoMercatoWeb, especializado em transferências de jogadores, teceu esta quinta-feira muitos elogios a quem diz ser "a nova joia dos dragões".

Os italianos dizem ser esta a próxima aposta do FC Porto, um clube "a braços com mais uma refundação", e elogiam as capacidades técnicas do brasileiro, apesar de ser "no meio que dá o melhor de si".
Segundo a mesma fonte, Otávio está agora um jogador "mais objetivo", não esquecendo a sua passagem por Guimarães na temporada transata, mas lembrando que o FC Porto, "uma equipa bem experiente no lançamento de jovens talentos", pode catapultar o jogador para outro nível.

Otávio foi formado no Internacional e chegou ao FC Porto em 2014/15, época em que repartiu a ação entre a equipa B dos dragões e o V. Guimarães. Na temporada passada, foi novamente cedido aos conquistadores e deu nas vistas, pelo que mereceu um lugar no plantel de Nuno Espírito Santo esta temporada. O jogador, de 21 anos, foi titular em todas as oito partidas dos azuis e brancos em 2016/17, apontando um golo diante do Copenhaga, na Liga dos Campeões.

Autor: Luís Miroto Simões