Entre os muitos jovens do plantel do Gafanha há um que se destaca. Luís Breda, de apenas 18 anos, ainda podia atuar nos juniores, mas é junto do plantel principal que vai evoluir esta época. E só não tem mais minutos nesta altura porque uma lesão o afastou das opções durante algum tempo. O próximo adversário é o FC Porto e o médio gostaria muito de ser utilizado por Nuno Pedro. Até porque tem umas contas a ajustar com os dragões…

"Se jogar, vou realizar um sonho. Como é que gostava que fosse? Bem, posso entrar na parte final e marcar o único golo do jogo a acabar. Ia sair bem contente", atira Breda, explicando depois o porquê de querer tanto ganhar ao FC Porto: "Sou do Gafanha, mas também benfiquista. Se marcasse perto do fim vingaria aquele golo do Kelvin. Assinava já um final assim."

Mais a sério, Breda está consciente das dificuldades que o Gafanha vai ter pela frente com os dragões. Mas isso não o assusta, até porque o "grupo tem qualidade" e vai querer usar a "montra da Taça". "Temos muita ambição de fazer algo especial. Sabemos das diferenças entre as equipas, mas se o FC Porto vier aqui a achar que é fácil as nossas hipóteses vão com certeza aumentar. Acredito mesmo que podemos fazer uma gracinha", sublinhou.


Autor: José Miguel Machado