O negócio que levou em definitivo Maicon para o São Paulo, a meio do ano, afinal, ainda não está totalmente fechado. O jogador é dos paulistas, claro, mas o clube brasileiro ainda terá de resolver um problema criado por Lucão, que recusou mudar-se para a Invicta depois de os dois clubes terem chegado a acordo para o incluir no negócio.

Agora, aponta o jornalista Vitor Birner, do UOL Esporte, os dragões terão manifestado junto do São Paulo o interesse em resolver a situação pendente, o mais rápido possível, pedindo a transferência do jovem avançado David Neres, de 19 anos, algo que, ao que tudo indica, o tricolor não parece querer, especialmente devido ao potencial que vê no seu jogador.

De referir, em junho, os dragões fecharam a venda de Maicon por um valor global de 12 milhões de euros, sendo que apenas metade dessa verba foi recebida em 'cash' pelo FC Porto. Os restantes seis milhões ficaram acordados como sendo referentes a metade dos passes de Lucão e Inácio. Ora, como o primeiro se recusou a viajar para Portugal, agora há três milhões de euros por pagar ao clube da Invicta...

Autor: Fábio Lima