A Benfica SAD registou em 2015/16 o melhor resultado financeiro de sempre: um lucro de 20,4 milhões de euros. Na apresentação das contas esta quarta-feira, no Estádio da Luz, Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD dos encarnados explicou o que mais contribuiu para este crescimento.

" Houve um crescimento importante das receitas, quer da SAD, quer do clube. A própria SAD ultrapassa pela primeira vez a barreira dos 200 milhões de euros. As receitas da Champions foram o maior contributo, apesar de termos crescido em todos os 'streams' da nossa atividade. Esse é o primeiro aspecto, o segundo é o facto da SAD ter apresentado um resultado líquido superior a 20 milhões de euros. Também nesse aspeto importa destacar que isso permite um crescimento dos capitais próprios, que são positivos. O terceiro aspeto é o facto de mais 60 por cento das receitas do Benfica serem obtidas no mercado internacional. É dinheiro que o Benfica traz para Portugal", explicou.

E sublinhou esse número:"É muito importante, porque isso tem-nos permitido manter os nossos investimentos e a nossa dívida estável. Sempre referimos querer que as receitas fossem iguais à dívida. O crescimento das receitas e a estabilização da dívida tem-se mantido. Acreditamos que no próximo mandato esse grande objectivo será atingido.

Autor: António Varela