Rui Vitória mostrou-se bastante satisfeito com o triunfo do Benfica em Kiev (0-2), para a Liga dos Campeões sublinhando a boa exibição dos seus pupilos e destacando a importância do golo de Cervi, que 'matou' as aspirações dos ucranianos.

"Foi importante ganhar, mas também a forma confiante e personalizada como encarámos o jogo. Os jogadores souberam controlar o potencial do adversário e colocar em campo as nossas virtudes. Controlámos bem os jogadores mais fortes do Dínamo Kiev e vencemos justamente. O segundo golo deu uma machadada no adversário. Gerimos bem a posse da bola. Realço o trabalho dos jogadores, que passaram para a prática o que tínhamos pensado. Parabéns para eles", analisou o técnico encarnado, em declarações à 'RTP'.

"Sabíamos que tínhamos de entrar fortes, seguros e confiantes naquilo que tínhamos a fazer. Os jogadores acreditaram sempre que iam acontecer lances de perigo. Precisávamos de ser eficazes e assentar o nosso jogo num processo defensivo muito sólido, jogar com muito rigor, com disciplina tática muito grande e anulando determinadas zonas e jogadores do Dínamo. Os meus jogadores fizeram isso muito bem. Não me canso de elogiá-los", referiu, agora à 'Sport TV'.

Autor: Valter Marques