A aposta na formação é pedra angular no Benfica e, no dia em que o centro de estágio do Seixal assinala o 10.º aniversário, Rui Vitória deixou um 'aviso' aos jovens jogadores dos encarnados.

"Espero que todos vocês tenham a noção clara de que as portas da equipa principal estão abertas, mas não se irão abrir para quem não tenha uma postura à Benfica: uma postura de campeão, irreverência, determinação. Ninguém vai jogar na equipa principal se não lutar por esse espaço. Vocês são muitos e são muitos com qualidade; daqui só sairá o melhor, o que se aplicou, o que fez pela vida. Trabalhem, acreditem", afirmou o treinador num evento esta quinta-feira que juntou Gonçalo Guedes, André Horta e vários jogadores da formação das águias.

E prosseguiu: "O Benfica é um clube de dimensão mundial. O Gonçalo e o André são dois grandes exemplos de sonhos de criança que se concretizam. Mas estejam preparados para as adversidades. Nunca como agora houve esta possibilidade de se chegar à equipa principal do Benfica. A opção é vossa: ou querem ou não querem".

Autor: Sofia Lobato