O Benfica parte para a 6.ª jornada na liderança do campeonato com 1 ponto de vantagem do 2.º classificado, Sporting, um lugar que "não tira qualquer tipo de lucidez" aos encarnados.

"Estamos numa fase muito inicial do campeonato e a liderança não nos vai tirar qualquer tipo de lucidez: pensaremos jogo a jogo, passo a passo, e queremos sempre conquistar os 3 pontos. Temos a preocupação de, a cada dia que passa, nos sentirmos mais fortes, sentir que vamos a todos os jogos com a convicção de vencermos. Ainda falta muito campeonato para jogar. Ninguém é campeão à 5.ª jornada. Estamos contentes em estar em 1.º, mas isso não nos tira a lucidez", afirmou o treinador esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves (sábado, 18H15).

Tanto assim é que, garante o técnico, não há qualquer excesso de confiança no plantel. "Não houve qualquer trabalho particular nessa área no sentido em que não demos excessiva importância [ao 1.º lugar]. Jogamos todos os jogos para ganhar", sublinhou.

A preocupação do treinador do Benfica passa por aqui

A preocupação do treinador do Benfica passa por aqui


Autor: Sofia Lobato