Diante do Dínamo Kiev, o Benfica sabe que conquistar a vitória ou pelo menos pontuar é algo importante, especialmente em face do ponto que tem até agora. Contudo, para Pizzi esta partida não é decisiva, mas sim importante.

"Penso que todos os jogos são importantes. Não conseguimos os resultados que esperávamos, nos primeiros jogos, queríamos ganhar e não foi possível. Este é mais um jogo importante, mas não decisivo. Vamos procurar entrar fortes para conquistar os três pontos. Estamos conscientes das dificuldades, mas também das nossas capacidades", garantiu.

Questionado sobre palavras de Andriy Yarmolenko e Serhiy Rebrov, que elogiaram a capacidade do Benfica com a bola em sua posse, o médio deixou claro que as águias são fortes... em tudo. "Penso que o Benfica é forte em vários aspectos. Não só na posse. A realidade é que temos boa posse e procuramos controlar o jogo. Temos a lição bem estudada para chegar aqui e fazer as coisas bem. Oxalá possamos fazer um bom jogo e sair daqui com os três pontos, que é aquilo que queremos. Penso que nós temos boa posse de bola, mas também temos outras qualidades que vamos explorar neste jogo. Sabemos que vamos apanhar muitas dificuldades, frente a uma equipa com qualidade, bons jogadores.. mas vamos tentar ter posse, defender bem e tentar sair daqui com os três pontos", frisou.

Do lado contrário estará Antunes, um jogador com quem o médio esteve recentemente, na Seleção. Terão falado sobre este duelo? "Falámos sobre este jogo . mas mais uma brincadeirazinha, nada em concreto. Eu e ele mantemos uma boa amizade, tenho ali um bom amigo, mas o que quero é que perca amanhã", disse.

Pizzi falou ainda das palavras de Paulo Fonseca sobre o seu posicionamento no Benfica. "Não me sinto injustiçado, não há razoes para falar disso. Estou aqui para servir os interesses do Benfica, jogue em que posição jogar. O meu objectivo é sempre coletivo e não individual. O que tento é fazer as coisas bem e ajudar os companheiros a conquistar coisas positivas", começou por dizer.

A fechar, comentou o palco do jogo de quarta-feira. "É um estádio muito bonito. É mais um estádio para fazermos coisas bonitas. Vamos procurar mais uma vitória, num grande palco da Liga dos Campeões", finalizou.

Autor: Valter Marques