Nuno Saraiva voltou ao Facebook a propósito das contas do Benfica, apresentadas na quarta-feira e que motivaram um bate-boca entre Carlos Vieira, CFO do Sporting, e Domingos Soares Oliveira, administrador do Benfica.

O diretor de comunicação dos leões acusou Soares Oliveira de "mandar umas bocas" a Carlos Vieira, depois de uma intervenção "factual e descritiva de toda a recuperação financeira executada no Sporting CP e da forma como os três grandes apresentam as suas contas". "Aqui del Rei, gritou Domingos Soares de Oliveira: ...isso de contas é comigo!", exclama Saraiva.

O responsável pela comunicação leonina recorda depois a entrevista de Luís Filipe Vieira à TVI, onde o líder dos encarnaods "confessou que nada percebe de futebol". Agora, nesta intervenção, percebemos que as finanças são um pelouro exclusivo de Domingos Soares Oliveira. Mas, então vejamos, se Luís Filipe Vieira não percebe de futebol nem de finanças o que será que faz no clube?", questiona, com ironia.

Prosseguindo na resposta a Domingos Soares Oliveira, Nuno Saraiva diz que "talvez por isso fique tão ofendido quando ouve a verdade mesmo que o seu clube, como ele sabe, viva a espalhar mentiras sobre os outros"."Talvez se um comentador do Sporting levasse para a televisão um documento em que o Benfica assume que o Sporting fez um melhor negócio com a NOS e, por causa disso, querer renegociar com a operadora, os ditos recordes de receitas (mas com passivo sempre a subir) fossem enevoados. E tanto mais poderia ser dito ou mostrado", acusa.

"Nós nem nos importamos que se finjam de importantes e, em termos de contas, façam como diz o ditado popular 'albarda-se o burro à vontade do dono', mas deixem-se ficar pela 2ª circular pois nós, orgulhosamente, não pertencemos a esse local. Somos e sempre seremos do Campo Grande!", afirma.


Autor: Sérgio Krithinas