No ano em que se assinala a primeira década do centro de estágio no Seixal, a formação do Benfica tem sido cada vez mais tema de conversa. Nuno Gomes reconhece que a aposta nessa área é cada vez mais um dos pilares dos encarnados e, questionado se as águias têm a melhor formação em Portugal atualmente, o antigo internacional português não hesita.

"Não tenho dúvida alguma. Em termos de infraestrutras e condições de trabalho estamos à frente. Ser a melhor formação, na minha ótica, não é ser o clube que ganha mais títulos nesses escalões. Damos importância aos resultados, a ganhar campeonatos, mas damos um bocadinho mais ao desenvolvimento do jogador e ao que vai ser o seu futuro. Estamos a trabalhar muito bem e o feedback que tenho recebido de toda a gente é que estamos um bocadinho à frente dos outros clubes portugueses", afirmou o diretor da Caixa Futebol Campus em entrevista ao "Diário de Notícias".

E prosseguiu: "O Sporting começou mais cedo e tirou muita vantagem porque o Benfica não tinha um espaço físico. Mas hoje em dia a formação do Benfica está ao nível dos grandes clubes mundiais. É o feedback que tenho das equipas estrangeiras que nos visitam ou em viagens que faço para conhecer outras realidades. Estamos ao nível dos melhores".

Autor: Sofia Lobato