José Gomes viveu um dia que, certamente, nunca mais esquecerá. Aos 82 minutos, o jovem avançado, de apenas 17 anos, entrou em campo para ocupar o lugar de Mitroglou e, depois da ovação do grego, foi a vez de o ‘miúdo’ receber um autêntico banho de carinho por parte do público que marcou presença no Estádio da Luz.

O novo camisola 70 das águias foi aplaudido de pé, e a verdade é que, apenas dois minutos depois de ter pisado o relvado da Luz, esteve muito perto de se estrear também a marcar. O remate, esse, saiu bem colocado, mas Marafona estava lá e impediu um golo que daria um brilho ainda maior à primeira participação de José Gomes em jogos oficiais de águia ao peito.

Segue pisadas de Renato


É verdade que José Gomes aproveitou as muitas ausências devido a lesão, nomeadamente dos atacantes Jonas e Raúl Jiménez, para ter esta oportunidade, mas, para os registos, o que conta mesmo é a estreia. E, pela reação dos adeptos, parece que está encontrado o sucessor de... Renato Sanches.

Depois do Bulo, José Gomes é mais um jovem da formação encarnada a estrear-se no plantel principal. A diferença é que fê-lo mais cedo, já que o atual jogador do Bayern Munique jogou pela primeira vez pelo Benfica a 30 de outubro (de 2015).

Luisão sempre acarinhado pelos adeptos

José Gomes é o elemento mais novo do plantel e Luisão o mais velho. Ambos têm em comum o carinho que os adeptos sentem por eles e ontem, mais uma vez, ficou à vista de todos o facto de o capitão continuar a merecer o respeito dos benfiquistas.

No momento em que a equipa entrou para o aquecimento, o brasileiro juntou-se aos suplentes e, aplaudido pelos adeptos que por ali estavam, agradeceu, respondendo ele também com aplausos. Desta vez, e ao contrário do que aconteceu depois do jogo com o Besiktas, Luisão não ficou no relvado a treinar-se sozinho.

Autor: Pedro Ponte