Se cada um dos 75 milhões de habitantes da Turquia desse uma lira, não chegava para "segurar" Talisca no Besiktas. Mas se abrirem os cordões à bolsa (um bocadinho mais que seja...), conseguirão juntar os 83 milhões de liras turcas necessárias à compra do passe do médio, emprestado ao clube pelo Benfica. O mesmo é dizer, os 25 milhões de euros que estão no contrato que liga o brasileiro às águias. Seja ou não tarefa difícil, facto é que um grupo de adeptos do Besiktas se juntou nessa iniciativa e pôs mãos à angariação de 'fundos' para comprar o jogador.

Segundo o jornal 'Fanatik', a ideia dos adeptos - que criararam a hashtag #Taliscayialiyoruz - é ajudar o emblema turco a juntar o valor necessário para a compra do passe de Talisca que está cedido por duas temporadas.

Jornal 'Fanatik' divulgou iniciativa
Recorde-se que ficou estabelecido no contrato do médio, de 22 anos, que, caso a SAD encarnada receba uma proposta do mesmo valor de 25 milhões no final do primeiro ano de empréstimo, o Besiktas terá de acionar a cláusula de opção ou libertar o jogador de imediato.


A vontade de Talisca é permanecer na Turquia e está determinado a não voltar ao Benfica, já tendo dado instruções ao seu empresário para tentar sensibilizar o Besiktas a avançar para a compra do seu passe até ao final da época. 

O jogador brasileiro já marcou dois golos, um deles frente ao Benfica, no empate (1-1) na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, num dia que ficou marcado pelas fortes declarações que fez contra os encarnados

Autor: Sofia Lobato