O Conselho de Arbitragem nomeou Hugo Miguel para o Belenenses-Benfica da próxima jornada. A partida do Restelo está marcada para domingo à noite e será a primeira dos encarnados dirigida pelo internacional lisboeta há quase 11 meses. A última tinha sido o Sp. Braga-Benfica da temporada passada, que terminou com a vitória das águias por 2-0.

A possível nomeação de Hugo Miguel para jogos do Benfica deu que falar na temporada passada, depois de Rui Gomes da Silva, vice-presidente dos encarnados, ter recordado que era representante em Portugal da Macron, marca desportiva que equipa o Sporting. A relação foi revelada pelo Rio Ave antes de jogar com os leões, à 4.ª jornada, e motivou uma queixa à Comissão de Instrução e Inquéritos, que arquivou o inquérito.

Esta nomeação surge no seguimento da regra do novo Conselho de Arbitragem, agora liderado por José Fontelas Gomes, de acabar com os vetos. O mesmo princípio já se tinha aplicado a João Capela, que voltou a dirigir um jogo do Sporting ao fim de quase três anos.

Os outros grandes também terão árbitros com os quais já tiveram problemas no passado. Rui Costa, da AF Porto, vai apitar o Sporting-Tondela de sábado, ao passo que Manuel Mota estará no FC Porto-Arouca, também no sábado.

Eis os árbitros da próxima jornada da Liga:

Belenenses-Benfica, Hugo Miguel (Lisboa)
Sp. Braga-Chaves, Bruno Paixão (Setúbal)
Estoril-V. Guimarães, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Feirense-V. Setúbal, João Capela (Lisboa)
Paços Ferreira-Nacional, João Pinheiro (Braga)
Moreirense-Rio Ave, Tiago Martins (Lisboa)
Sporting-Tondela, Rui Costa (Porto)
FC Porto-Arouca, Manuel Mota (Braga)
Maritimo-Boavista, Vasco Santos (Porto)


Autor: Sérgio Krithinas