Titular diante do Benfica, o lateral Antunes acaba por ficar ligado ao início da vitória dos encarnados em Kiev, ao cometer a grande penalidade que originou o golo de Salvio. Um momento que o lateral internacional português lamenta, considerando que a reação a essa situação acabou por não ser a melhor.

"O golo do Benfica condicionou. Entrámos para dar tudo e vencer o jogo, mas, a partir de um pontapé de canto, a bola sobra e um erro meu acaba por dar o golo do Benfica. Isso veio contra a corrente do jogo. Tivemos várias ocasiões para marcar, mas o segundo golo desanimou a equipa. Quando fomos atrás do prejuízo já era tarde. Temos de levantar a cabeça. Faltam três jogos e ainda tudo é possível", disse, à RTP.

"Entrámos bem, mas um erro pessoal, no qual abordei mal o lance, deu penálti. Custou-nos depois a reagir. Acabámos por fazê-lo, tivemos ocasiões para marcar, mas não conseguimos e o resultado foi o que foi", lamentou depois, à SportTV, considerando que as "contas estão mais complicadas". Mesmo assim, o lateral assegura que a equipa ucraniana não vai "baixar os braços". "Faltam três jogos e vamos dar luta nos jogos que faltam", garantiu.

Autor: Fábio Lima