O Vizela, da 2.ª Liga, eliminou este domingo o Moreirense da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 na receção à formação da Liga NOS, com um golo de Panin, em jogo da terceira eliminatória.

O ganês Panin apontou aos 82 minutos o único golo da partida, numa partida em que o Moreirense dominou até final, tendo, inclusive, acertado no poste da baliza anfitriã no início da segunda parte.

A diferença de qualidade ficou bem patente na primeira metade, com a equipa visitante, último classificada na I Liga, a mostrar mais andamento e audácia do que os locais, cedo começando a criar perigo para Pedro Albergaria.

Com Rebocho muito ativo no auxílio ao ataque, saiu do lateral-esquerdo (05) o cruzamento para o cabeceamento acrobático de Ramirez fez a bola sair pela linha de fundo.

A baliza do Vizela passou por nova aflição quatro minutos depois, num livre de Alan Schons cobrado para a área, acabando a bola por ficar à mercê de Ramirez para um remate que foi à figura do guarda-redes.

Os locais mantinham o bloco baixo e apostavam no contra-ataque e, aos 15 minutos, ficaram a reclamar grande penalidade após Diego Galo empurrar pelas costas Felipe Martins.

A toada manteve-se até ao intervalo, com o Moreirense a ter mais bola e o Vizela sem conseguir sair com perigo para o ataque.

A segunda parte foi mais aberta, com o Vizela a responder ao um bom reinício de jogo dos visitantes, que tiveram num remate de Roberto (55), desviado por um defesa anfitrião e que embateu no poste, a sua melhor ocasião na segunda parte.

O contra-ataque dos locais acabaria por ditar o desfecho da eliminatória, quando Kukula (82) fugiu à marcação e da linha de fundo assistiu o 'suplente' Panin para uma finalização à segunda.

Jogo no Estádio do Vizela, em Vizela.

Vizela - Moreirense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0,Panin, 82 minutos.

Equipas:

Vizela: Pedro Albergaria, João Pedro (Dani Coelho, 30), João Sousa, João Cunha, Elízio, Luiz Ferraz e Dani Soares (André Pinto,67), Diogo Lamelas, Tiago Ronaldo, Felipe Augusto (Panin, 61) e Kukula.

(Suplentes: Paulo Ribeiro, Alex Porto, Felipe Martins, André Pinto, Dani Coelho, Miguel Oliveira e Panin).

Treinador: Ricardo Soares.

Moreirense: Makaridze, Tiago Almeida, André Micael, Diego Galo, Pedro Rebocho, Cauê, Alan Schons (Boateng, 84), Nildo (Francisco Geraldes, 75), Podence, Ramirez (Fati, 69) e Roberto.

(Suplentes: Taborda, Francisco Geraldes, Fati, Morgado, Marcelo Oliveira, Boateng e Sagna).

Treinador: Pepa.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diego Galo (25), Tiago Almeida e Felipe Augusto (31) e André Pinto (84).

Assistência: cerca de 3.000 espectadores.

Autor: Lusa