O Portimonense assumiu esta quarta-feira a liderança isolada, mas provisória, da II Liga, com triunfo por 2-0 na visita ao Fafe, numa oitava jornada em que o ex-comandante Santa Clara apenas joga a 9 de outubro, em Vizela.

Os algarvios resolveram a partida em tempo recorde, pois, aos sete minutos, já venciam por 2-0, com tento de Pires, o oitavo, que o torna o melhor marcador da prova: Amilton tinha inaugurado o marcador no terceiro minuto.

O conjunto de Vítor Oliveira soma 20 pontos, mais um do que o Santa Clara, enquanto o terceiro lugar é agora ocupado pelo Benfica B, com 15, depois de bater o Leixões por 1-0, com golo em lance individual de Diogo Gonçalves (23).


Os jogos Vizela-Santa Clara, com 13 e 19 pontos, respetivamente, e Desportivo das Aves-Sporting B, nomeadamente com 12 e cinco pontos, disputam-se a 9 de outubro, e terão influência nos lugares de perseguição.

Um tento solitário de João Graça (7') valeu ao campeão FC Porto B o regresso aos triunfos, neste caso por 1-0 sobre o Sporting da Covilhã, penúltimo com apenas dois pontos.

O Cova da Piedade continua a surpreender e agora arrancou um empate 1-1 em casa com a Académica, que se adiantou com golo de Tozé Marreco (21'), mas viu depois Ricardo Barros (81') garantir um ponto aos anfitriões.

Gil Vicente e Freamunde continuam a fazer um campeonato abaixo ao que tem sido habitual, anulando-se (0-0) mutuamente e continuando na segunda metade da classificação.

O União da Madeira ultrapassou o Vitória de Guimarães B na classificação depois de se impor na Cidade Berço por 2-0, com tentos de Tiago Ferreira (25) e Rafael Porcellis (76).

Um golo de Rui Costa (50) valeu ao Varzim triunfo 1-0 sobre o lanterna-vermelha Olhanense, que tem apenas um ponto em oito desafios.

Autor: Lusa