O Portimonense venceu esta quarta-feira o Benfica B, por 3-0, em Portimão, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga, consolidando a liderança da prova.

No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos, marcados por intermédio de Paulinho, aos 10 minutos, e Manafá (13). Stanley (78) assinou o terceiro golo e fixou o resultado.

Numa partida entre primeiro e terceiro classificados, o líder Portimonense foi quem dominou e criou as melhores oportunidades ao longo de todo o encontro.

A resistência do Benfica B à 'agressividade' ofensiva da formação comandada por Vítor Oliveira durou apenas 10 minutos, altura em que Paulinho abriu o marcador assistido por Ewerton.

No melhor período dos algarvios e quando ainda os 'encarnados' não se tinham recomposto do tento sofrido, Manafá (13) elevou o marcador, após cruzamento de Amilton, resultado com que se atingiu o descanso.

Durante o primeiro período, os 'encarnados' apenas efetuaram um remate à baliza de Ricardo Ferreira, lance assinado por Heri, que o guarda-redes algarvio defendeu com dificuldade.

No segundo tempo, os algarvios diminuíram a intensidade do jogo ofensivo, permitindo que o Benfica B tivesse mais tempo de posse de bola, embora sem ameaçarem a baliza adversária.

Contudo, e no seu melhor período, os encarnados foram surpreendidos pelo contra-ataque rápido do Portimonense, que resultou no terceiro golo, apontado por Stanley (78), jogador que tinha entrado dois minutos antes para o lugar de Pires.

A partir daqui, o Portimonense deixou a iniciativa de jogo ao Benfica B, limitando-se a gerir o marcador até final.

Os encarnados tiveram por intermédio de Saponjic (90) a única oportunidade de golo do segundo tempo, lance em que o avançado benfiquista rematou ao poste da baliza de Ricardo Ferreira.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Benfica B, 3-0
Ao intervalo: 2-0

Marcadores:

1-0, Paulinho, 10 minutos
2-0, Manafá, 13'
3-0, Stanley, 78'

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Lumor, Ewerton (Fidelis Irhene, 63), Pedro Sá, Paulinho, Manafá (Gustavo, 76), Amilton e Pires (Stanley, 76).

(Suplentes: Carlos, Ivo Nicolau, Tabata, Arrondel, Fidellis, Gustavo e Stanley).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Benfica B: André Ferreira, Alan Benitez, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, João Carvalho, Dálcio (Romário, 73'), Diogo Gonçalves, Heri (Saponjic, 73') e Luka Jovic (Buta, 46').

(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Romário, Gilson, Pedro Amaral, Buta e Ferro).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Miguel Libório (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yuri Ribeiro (38), Jadson (41), Dálcio (45+2) e Benitez (62).

Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.


Autor: Lusa