O Fafe encerrou esta quarta-feira uma série de cinco jogos sem vencer na 2.ª Liga, ao ganhar no terreno do Vitória de Guimarães B por 3-1, em partida da 11.ª jornada.

A equipa de Agostinho Bento garantiu o triunfo com golos de Alan Júnior, de penálti, aos 54 minutos, de João Carneiro, aos 71, e de Marquinhos, aos 89, com Haashim Domingo a marcar, pelo meio, o golo vitoriano, aos 81, e ocupa o 11.º lugar, com 14 pontos, enquanto os vitorianos somaram a quarta derrota seguida e estão em 18.º, com 10.

Os vimaranenses, reforçados pelo médio da equipa principal Bongani Zungu, que cumpriu os primeiros minutos oficiais da época, controlaram quase sempre a bola na primeira parte, perante um Fafe que tentou forçar o erro no adversário para chegar à área contrária.

O Fafe até criou a primeira ocasião do desafio, quando Leandro Borges falhou a emenda à 'boca' da baliza, após remate cruzado de Alan Júnior, mas a turma da casa respondeu aos seis, num centro de Rui Gomes, que obrigou Marçal a uma intervenção difícil.

Os vitorianos dominaram o resto da primeira parte e Haashim Domingo quase marcou, aos 19 minutos, mas o Fafe entrou melhor na segunda metade e, depois de quase ter marcado aos 47 minutos, numa bola de Evandro Brandão afastada em cima da linha de golo, adiantou-se no marcador aos 54, num penálti a sancionar mão de Marcos Valente, que Alan Júnior converteu.

O Vitória B reagiu e partiu em busca do empate, mas revelou problemas para 'furar' a defesa contrária, e os fafenses, depois de ameaçarem novamente por Evandro Brandão, aos 66, ampliaram a vantagem aos 71, num excelente gesto técnico de João Carneiro perante Georgemy.

A equipa da casa continuou em busca de outro resultado, e Haashim Domingo reduziu num remate de primeira que ainda bateu no poste, aos 81 minutos, mas Joseph viu o segundo amarelo no minuto seguinte e o Fafe ainda teve tempo para fazer o terceiro golo, por Marquinhos, aos 89.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Fafe, 1-3

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

0-1, Alan Júnior, 54 minutos (penálti)
0-2, João Carneiro, 71
1-2, Haashim Domingo, 81
1-3, Marquinhos, 89

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Georgemy, Sacko (Castro, 81), Marcos Valente, Denis Duarte, Vigário, Joseph, Zungu (Xavier, 76), Haashim Domingo, Tyler Boyd, Rui Gomes (Hélder Ferreira, 60) e Haman.

(Suplentes: Miguel Oliveira, Joel, Ricardo Carvalho, Marcílio, Castro, Hélder Ferreira e Xavier).

Treinador: Vítor Campelos.

- Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Materazzi, Carvalho, João Carneiro, Landinho (Marco André, 90+2), André, João Nogueira, Evandro Brandão (Pedro Pereira, 73), Leandro Borges (Marquinhos, 85) e Alan Junior.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Marco André, Dmytro, Jota, Pedro Pereira, Mesquita e Marquinhos).

Treinador: Agostinho Bento.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joseph (22 e 82), Landinho (61) e Castro (84 e 90+3). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Joseph (82) e Castro (90+3).

Assistência: cerca de 1.500 espectadores.

Autor: Lusa