O Torreense, do Campeonato de Portugal Prio, qualificou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer na receção ao Académico de Viseu, da 2.ª Liga, por 2-0.

A equipa da casa, do terceiro escalão, começou a atacar nos primeiros 15 minutos, criando perigo na baliza da equipa visitante, levando o Académico de Viseu (II Liga) a reagir e a impor-se para lá do meio-campo até ao final da primeira parte, criando a primeira situação de perigo aos 34 minutos.

O Torreense voltou a recuperar o domínio do jogo, criando uma oportunidade de golo aos 47 minutos por intermédio de Bonifácio, com o Académico de Viseu a contra-atacar com Pedro Paulo.

Três minutos depois, Bonifácio deu vantagem à formação de Torres Vedras.

Já no final do encontro, o Torreense voltou a marcar, por intermédio do chinês Jin Shang e, em cima do minuto 89, podia ter feito o terceiro através de Bonifácio, que, já dentro da grande área, não foi eficaz.

Jogo no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Torreense - Académico de Viseu, 2-0.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

1-0, Bonifácio, 50 minutos.

2-0, Jin Shang, 87.

Equipas:

- Torreense: Cleber, David Rosa, Burguete, Fábio Santos, Welinton, Stephen, Tiago Esgaio, Lingfeng (Jin Shang, 77), Léo (Diego Zílio, 72), Hélio Vaz (Tiago Pereira, 85) e Bonifácio

(Suplentes: Marcelo, Qin Cheng, Bruno Sales, Soro, Jin Shang, Diego Zilio e Tiago Pereira)

Treinador: Rui Narciso.

- Académico de Viseu: Diogo Freire, Bura, Tiago Gonçalves, Paná, Tiago Borges, Tomé, Pedro Paulo (Luisinho, 56), Bruno Loureiro (Carlos Eduardo, 56), Stephane (Sandro Lima, 70), Saná e Zé Pedro

(Suplentes: Rodolfo, Luisinho, Carlos Eduardo, Douglas Abner, Jang, Zé Paulo e Sandro Lima)

Treinador: Otávio Moreira.

Árbitro: João Bento.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Saná (61) e Burguette (90+3).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Autor: Lusa