Portugal venceu a Costa Rica, por 4-0, durante a madrugada desta quinta-feira, resultado que vale assim um lugar nos quartos-de-final do Mundial'2016, na Colômbia.

A Seleção Nacional entrou muito bem no jogo, aplicando pressão a todo o campo e fazendo combinações rápidas no ataque. O golo de Ricardinho, logo aos 5 minutos, numa excelente execução técnica do ala do Inter Movistar, foi apenas um dos vários bons momentos ofensivos da equipa das quinas.

Os comandados de Jorge Braz ficaram a dever a si próprios um resultado mais volumoso ao cabo dos primeiros vinte minutos, mas a boa exibição do guarda-redes Santamaria foi igualmente um entrave.

A segunda parte confirmou as indicações e, com o avolumar do resultado, o marcador passou a ter uma expressão mais consentânea com o domínio português. Ricardinho voltou a marcar, aos 21', e André Coelho (25') e Tiago Brito (26') fecharam as contas.


Saliente-se, também, o regresso de Cardinal, recuperado de lesão que o impediu de dar o contributo nos últimos dois jogos.

Com a vitória, Portugal chega aos quartos-de-final, defrontando no domingo, em Cali, o vencedor do jogo desta quinta-feira entre a Tailândia e o Azerbaijão.

Autores: Rui Almeida, Cali, Colômbia

Temas