Um golo de Ronaldo nos últimos instantes da partida garantiu a vitória ao Sporting B em casa do Freamunde por 3-2, num encontro da 11.ª jornada da 2.ª Liga.

Leandro Pimenta, aos 19 minutos, ainda adiantou os anfitriões, mas Pedro Delgado, aos 27, e Bilel, aos 33, viraram o resultado para o Sporting B. Rui Rainho, em cima do intervalo (45), ainda voltou a empatar o encontro, mas Ronaldo, aos 89, garantiu os três pontos para os leões.

A partida até começou favorável para o Freamunde. Leandro Pimenta, após assistência de Rui Rainho, abriu o marcador para os 'capões', com uma cabeçada que não deu qualquer hipótese de defesa a Pedro Silva.

Mas, no espaço de cinco minutos, a equipa comandada por João de Deus conseguiu reagir e deu a volta ao resultado. Delgado empatou a partida, aos 28 minutos, após uma defesa incompleta de Marco, enquanto Bilel fez o 2-1, com um remate potente ainda antes do intervalo.

Já nos descontos do primeiro tempo, Rui Raínho, depois de uma assistência de Chaparro, empatou o encontro, com um remate forte de pé esquerdo, dando algum fôlego à equipa da casa, sedenta de pontos.

O segundo tempo manteve-se equilibrado, mas, aos 89 minutos, e pouco tempo depois de ter entrado em campo, Ronaldo apontou o golo que deu a vitória ao Sporting B.

Jogo disputado no Estádio do SC Freamunde.

Freamunde - Sporting B, 2-3
Ao intervalo: 2-2.

Marcadores:

1-0, Leandro Pimenta, 19 minutos.
1-1, Pedro Delgado, 27.
1-2, Bilel, 33.
2-2, Rui Rainho, 45.
2-3, Ronaldo, 89.

Equipas:

- Freamunde: Marco, Rui Rainho, Luís Pedro, Eridson, Rodolfo, Paulo Grilo, Leandro Pimenta, Chaparro (Fausto, 58), Ivan Perez (Maxi Laso, 87), Miguel Pedro (Diogo Ramos, 57) e Hassan.

(Suplentes: Dany, Diogo Ramos, Fausto, Leandro, Filippi e Maxi Laso).

Treinador: Carlos Brito.

- Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Pedro Empis, Ivanildo, Kiki, Edu Pinheiro (Budag, 65), Guima, Pedro Delgado (Jovane, 78), Bilel, Leonardo Ruiz (Ronaldo, 87) e Matheus Pereira.

(Suplentes: Stojkovic, Escobar, Ronaldo, Almeida, Budag, Fábio Martins e Jovane).

Treinador: João de Deus.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Miguel Pedro (27), Matheus (39), Paulo Grilo (53), Mama Baldé (53), Eridson (66) e Diogo Ramos (83).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

Autor: Lusa