Jogando em casa ou fora, a filosofia de Filó é sempre a mesma: o União da Madeira jogará um futebol dinâmico e ofensivo. Na Covilhã, os madeirenses ficaram-se por uma igualdade. Agora, em Guimarães, querem regressar aos triunfos."Vamos defrontar uma equipa jovem, com jogadores rápidos. Gostei do que observei desta equipa, mas como sempre, vamos jogar para ganhar. Não jogamos fechados, jogando ao ataque, seja em casa ou fora", disse o técnico dos unionistas.

Depois, Filó considera que "poderíamos ter mais pontos, pois merecíamos mais em alguns jogos, como a imprensa destacou". Para este treinador, "agora também temos mais soluções em termos de ataque e queremos aproveitar isso. Nesta equipa não há titulares ou suplentes, todos são importantes".

Kusunga e Mica continuam lesionados e indisponíveis para o treinador. Esta terça-feira de manhã, há treino no complexo azul e amarelo, às 10h15, seguindo depois viagem para o Porto. Os convocados vão ficar até sábado no norte do país, já que nesse dia, há Taça de Portugal, em Moimenta da Beira.

Autor: João Manuel Fernandes