O FC Porto B recebeu e venceu esta quarta-feira o Sporting da Covilhã, por 1-0, em jogo da oitava jornada da II Liga, com um golo apontado por Graça, aos sete minutos.

Na primeira jogada de perigo Graça marcou o único golo da partida, aos sete minutos, depois de um cruzamento rasteiro de Raul do lado direito do ataque portista, em que o médio, com tempo e espaço, atirou para o fundo das redes.

Logo no minuto seguinte, Tomás Podstawski dispôs de uma grande oportunidade para dilatar a vantagem para os 'azuis e brancos', num cabeceamento à boca da baliza que saiu por cima da barra, depois de um cruzamento de 'trivela' de Rúben Macedo.


Aos 23 minutos, Podstawski saiu lesionado, substituído por Fede Varela, e apenas seis minutos mais tarde foi a vez de Raúl ser substituído por Galeno, após se ter magoado sozinho enquanto fazia um 'sprint'.

Até ao final da primeira parte, registou-se uma jogada de Fernando Fonseca pelo corredor direito, que assistiu Areias no interior da área, que, com um remate de calcanhar, permitiu uma defesa apertada a Hugo Marques.

A segunda parte começou lenta, tendo o primeiro lance de perigo aparecido apenas aos 54 minutos, num remate de Galeno dentro da área, para uma defesa difícil com os pés de Hugo Marques.

Aos 72 minutos surgiu o primeiro lance de perigo para o Sporting da Covilhã, num remate dentro da área de Ofori, para uma grande defesa de Gudiño, tendo os três remates e recarga dos serranos sido bloqueados pela defesa portista.

As substituições de Filipe Gouveia mexeram com a equipa serrana, que, desde os 70 minutos até ao final da partida, pressionou e colocou em sentido o FC Porto, que encostou na sua área.

Ainda assim, o bloco defensivo dos 'dragões' mostrou-se coeso e seguro até ao apito final, existindo apenas um remate em arco de Davidson, que passou perto da baliza de Gudiño.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Sporting da Covilhã: 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Graça, 7 minutos.

Equipas:

- FC Porto B: Gudiño, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie, Inácio (Rui Moreira, 69), Omar Govea, Graça, Tomás Podstawski (Fede Varela, 23), Raul (Galeno, 29), Areias e Rúben Macedo.

(Suplentes: Diogo Costa, Ismael, Rui Pedro, Rui Moreira, Fede Varela, Sérgio Ribeiro e Galeno).

Treinador: Luís Castro.

- Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Mike, Zé Pedro, Joel, Soares (Ofori, 62), Djikiné, Gilberto (Prince, 71), Diarra (Luís Pinto, 62), Harramiz, Ponde e Davidson.

(Suplentes: Igor, Luís Pinto, Pintassilgo, Bokila, Prince, Zarabi e Ofori).

Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Soares (20), Diarra (44), Fernando Fonseca (67), Chidozie (79) e Zé Pedro (90+3).

Assistência: 350 espectadores.

Autor: Lusa