O FC Porto B e o Famalicão empataram esta quarta-feira (1-1), em jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga com poucas oportunidades de golo para ambas equipas.

Os golos foram apontados com um par de minutos de diferença, tendo o Famalicão chegado à vantagem aos 57 minutos, por Correia, mas, aos 59', Fede Varela igualou para os portistas.

Durante a primeira parte assistiu-se a um jogo bem disputado, com as duas equipas a manterem-se fieis ao plano de jogo: os dragões tentando cansar o adversário através de passos curtos, mantendo assim a posse de bola, e os famalicenses, bem organizados defensivamente, a explorar os flancos em contra-ataques rápidos.

Apesar de bem disputado, o primeiro tempo não trouxe muitos lances de perigo a registar, assinalando-se apenas um remate ao poste, logo aos quatro minutos, de Diogo Cunha, e um cabeceamento de Correia, aos 17 minutos, depois de um canto de Diogo Cunha, enquanto, do lado do FC Porto B, só Fede Varela causou perigo, com um remate forte, de primeira, que saiu à figura do guarda redes.

Aos 57 minutos, João Costa não conseguiu afastar o esférico com os punhos após canto de Diogo Cunha, caindo a bola aos pés de Correia, que aproveitou para 'fuzilar' a baliza do FC Porto B.

Apenas dois minutos depois, Fede Varela encontrou espaço ainda fora da área dos famalicenses e rematou forte e rasteiro, de pé esquerdo, empatando o jogo.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia. 

FC Porto B - Famalicão: 1-1.
Ao intervalo: 0-0.

Marcadores
0-1, Pedro Correia, 57 minutos
1-1, Fede Varela, 59.

Equipas

- FC Porto: João Costa, Fernando Fonseca, Chidozie, Verdasca, Inácio, Omar Govea, Fede Varela, Rui Pires (Graça, 72), Rúben Macedo (Galeno, 46), Areias (Tony Djim, 46) e Kayembe.

(Suplentes: Gudiño, Palmer Brown, Graça, Luís Mata, Cláudio, Tony Djim e Galeno).

Treinador: Luís Castro.

- Famalicão: Gabriel, Dani (Joel, 74), Nuno Diogo, Vilaça (Nailson, 48), Jorge Miguel, Vítor Lima, Diogo Cunha (Mércio, 64), Perre, Feliz, Pedro Correia e Medeiros.

(Suplentes: Efremov, Nailson, Mércio, Chico, Mendes, Joel e Patrick).

Treinador: Fernando Santos.

Árbitro: Vasco Santos (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Diogo (35), Vilaça (45), Chidozie (63), Fernando Fonseca (80), Pedro Correia (90) e Galeno (90).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.


Autor: Lusa