É já na sexta-feira que o Estádio do Restelo recebe o primeiro jogo do playoff de apuramento para o Campeonato da Europa Holanda'2017 entre Portugal e Roménia. A partida tem início às 18h45 e o facto de a entrada ser gratuita, faz com que Dolores Silva acredite que os portugueses vão encher as bancadas do reduto do Belenenses para apoiar Portugal rumo ao objetivo de chegar ao primeiro Europeu.

"No futebol feminino, o público é cada vez mais um factor muito importante, até para o crescimento da modalidade. Por isso, espero que nestes jogos tão importantes para nós este fator esteja presente e nos dê tanta motivação quanto em jogo anteriores. São confrontos emocionalmente muito fortes", revelou a jogadora do USV Jena (Alemanha).

Com 90 internacionalizações, a jogadora de 25 é das mais experientes neste grupo orientado por Francisco Neto e tem acompanhado a renovação da equipa. Dolores Silva sabe que estão a um passo de fazer história e, mais do que isso, sabe que estão a viver um sonho  desejado por muitas jogadoras que já vestiram a camisola das quinas.

"Nos últimos dois jogos de qualificação tivemos resultados positivos, que nos dão o privilégio de estar a disputar este playoff tão importante para nós. É um momento por que várias gerações esperam, há muitos anos. Acima de tudo, a nossa equipa está ciente de que este é o momento e não o vamos querer deixar fugir", referiu a médio defensiva.

E rematou: "Este é um momento porque todas esperamos ao longo dos últimos anos, não só nós como outras jogadoras que passaram por aqui. Representa muito para o futebol feminino português. Temos consciência disso e vamos dar tudo por tudo para tirar o máximo do privilégio que é estar aqui."

Autor: Cláudia Marques