Um golo solitário de Diogo Gonçalves, apontado na primeira parte, garantiu esta quarta-feira a vitória do Benfica B frente ao Leixões, por 1-0, em jogo da oitava jornada da II Liga.

Com o golo do extremo encarnado, marcado aos 23 minutos, o Benfica B regressou aos triunfos e vai já no sexto jogo consecutivo sem perder, estando em terceiro lugar com 15 pontos, enquanto o Leixões somou o quarto jogo sem vencer, estando em 17.º com seis pontos.

No Centro de Estágio do Seixal, com o técnico da equipa principal Rui Vitória a assistir, o Benfica B entrou melhor na partida e deixou o primeiro aviso aos 10 minutos, num remate de João Carvalho.


Depois da ameaça, a equipa 'encarnada' chegou à vantagem aos 23 minutos. Diogo Gonçalves recebeu um bom passe de Guga, ultrapassou o guarda-redes Assis e rematou para a baliza deserta.

O Leixões procurou responder e, aos 32 minutos, esteve perto do golo, num livre batido por Bruno Lamas, com a bola a passar junto ao poste da baliza 'encarnada'.

Logo no início da segunda parte, o Leixões esteve de novo perto do golo. O guarda-redes André Ferreira deixou fugir a bola, com André Teixeira, com a baliza aberta, mas de ângulo difícil, a rematar ao poste.

O Benfica B respondeu aos 52 minutos, com uma boa jogada de envolvimento pela esquerda, com Yuri Ribeiro a cruzar atrasado para o remate forte de Luka Jovic, com Assis a fazer uma boa defesa.

Até ao final, o Leixões pressionou na busca do empate, mas o Benfica B segurou o empate, com os centrais Rúben Dias e Kalaica em muito bom plano.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Leixões, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Diogo Gonçalves, 23 minutos.

Equipas:

- Benfica B: André Ferreira, Benitez, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Guga, João Carvalho (Gilson Costa, 78), Heriberto Tavares (Buta, 25), Diogo Gonçalves e Luka Jovic (Saponjic, 61).

(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Gilson Costa, Pedro Amaral, Luquinhas, Buta e Francisco Ferreira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Leixões: Assis, André Teixeira, Silvério, Wellington, Vumbi, Rui Cardoso (Manuel José, 64), Chiquinho, Ludovic (Bruno Henrique, 64), Fatai, Bruno Lamas (Kikas, 56) e Malele.

(Suplentes: Ricardo Moura, Salvador, Miguel Ângelo, Kikas, Freitas, Bruno Henrique e Manuel José).

Treinador: Filipe Coelho.

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Dias (45+1), Jovic (49), Buta (52), Rui Cardoso (54), Kikas (71) e André Teixeira (89).

Assistência: cerca de 700 espectadores.

Autor: Lusa