Elinton Andrade, da seleção de Portugal de futebol de praia, é um dos três candidatos à eleição de melhor guarda-redes do ano, cujo vencedor será anunciado em novembro, no Dubai, avançou a Beach Soccer Worldwide.

O jogador naturalizado português tem como concorrentes ao prémio que será anunciado na gala da modalidade, a 5 de novembro, Jo Torohia (Tahiti) e Vitalii Sydorenko (Ucrânia).

Considerado o jogador mais valioso e melhor guarda-redes na Taça da Europa, que decorreu em Belgrado, na Sérvia, cuja final perdeu para Ucrânia, Andrade foi peça fundamental no apuramento de Portugal para o Mundial de 2017.

Eleito o melhor entre os postes no Mundial disputado em Espinho, em 2015, Torohia impressionou também ao serviço do Barcelona, no Mundialito de Clubes que decorreu no ano passado no Rio de Janeiro e que o emblema catalão venceu.

Elemento fundamental do triunfo da Ucrânia na Taça da Europa na Sérvia, Sydorenko teve uma época consistente, tendo sido eleito o melhor guarda-redes na Superfinal, em Catânia, na Itália.

Autor: Lusa