Ailton Silva, lateral-esquerdo cedido pelo Fluminense, voltou esta segunda-feira a treinar-se sob as ordens de Fabiano Soares, o que sucede pela primeira vez desde que chegou à Amoreira. Uma boa notícia para o técnico do Estoril, que arriscava visitar Alvalade, na próxima sexta-feira, sem qualquer lateral-esquerdo de raiz.

É natural que o brasileiro, de 21 anos, não se encontre ainda nas melhores condições físicas, devido ao prolongado período de paragem, mas, se nada de anormal suceder, Ailton Silva deverá mesmo ter a sua estreia no futebol português no terreno de um dos candidatos à conquista do título e diante de um dos extremos mais 'temíveis' do momento: Gelson Martins.

A sessão que assinalou o regresso do lateral-esquerdo e também o início da preparação para o embate de sexta-feira, em Alvalade, ficou igualmente marcada pelas ausências de quatro ausências de jogadores que, segundo Record apurou, deverão ser reintegrados numa das sessões de trabalho agendadas para terça-feira.


Bruno Gomes, Lucas Farias, Diogo Amado, Joel e Kléber não se treinaram, mas tudo indica que as ausências terão muito mais a ver com a gestão do desgaste provocado pelo encontro de sábado, frente ao Moreirense, do que com quaisquer problemas físicos que os afastem do confronto com o conjunto treinado por Jorge Jesus.

Autor: Manuel António Abrantes