O plantel do Belenenses viveu uma noite de desilusão após a eliminação da Taça de Portugal, perante a Académica, mas a derrota foi encarada como um percalço, até porque os próximos jogos, num ciclo muito difícil (ver quadro), obrigam a uma reação forte. Ontem, dia de folga, a ordem era para ‘limpar a cabeça’ porque hoje começa a preparar-se a receção ao Benfica, jogo no qual os azuis querem deixar outra imagem e voltar às vitórias.

O regresso de Coimbra aconteceu num ambiente possível após uma derrota. A contestação a alguns jogadores, nas redes sociais, não teve eco na cidade dos estudantes, onde alguns adeptos até incentivaram os jogadores.

Enquanto a viagem para Lisboa decorreu em silêncio por parte dos protagonistas do relvado, equipa técnica e responsáveis pelo futebol profissional preparavam já pormenores para o jogo com o Benfica, no domingo.

A mensagem aos jogadores a partir de hoje é apenas uma: a derrota com a Académica já passou, é preciso olhar para a frente e reagir. De resto, perder em Coimbra não agradou mas também não foi uma situação encarada com drama. O Belenenses passou na Taça CTT e foi afastado da Taça de Portugal, como outras equipas da Liga NOS também foram e até por adversário do terceiro escalão – caso do Arouca com o Real.

Assim, o plantel deve apresentar-se hoje para começar a preparar o duelo com o campeão nacional. No regresso ao trabalho, vários jogadores serão reavaliados mas é provável que Vítor Gomes e Miguel Rosa sejam reintegrados, pois estão na fase final da recuperação de lesões.


Autor: Miguel Amaro