O Leixões recuperou esta quarta-feira de uma desvantagem de dois golos ao intervalo para conseguir um empate 2-2 ante o Sp. Braga B, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga.

Oti e Xadas marcaram dois golos em três minutos para os visitantes ainda na primeira parte (34 e 37), antes de Gonçalo Gregório e Belly fazerem o empate no último quarto de hora (78 e 85).

O resultado que se registava ao intervalo espelhava a diferença entre uma equipa a jogar sobre brasas e outra que exibiu alegria em campo e que podia até dispor de uma vantagem superior à saída para os balneários.

Com o Leixões a quase só chegar ao golo na primeira metade em dois cortes deficientes de Thales (02) e Simão (15), que fizeram a bola sair junto aos postes, foi quando a equipa matosinhense quis crescer em campo que o Braga B marcou.

Na sequência de uma arrancada de Chiquinho (33) culminada com um remate rasteiro que Tiago Pereira defendeu, Oti (34) acorreu na área contrária a um cruzamento da direita de Piqueti para abrir o marcador ao segundo poste, aos 34 minutos.

O segundo golo demorou três minutos a aparecer, novamente a aproveitar a reação dos locais, com Xadas, do limite da área a atirar forte ao canto inferior, batendo Ricardo Moura e fixando o resultado ao intervalo.

Pese embora o forte ímpeto com que os locais recomeçaram a partida, sofreram dois enormes sustos quando Oti (49) e Joca (56) surgiram sem marcação na grande área a rematar.

Num lance em que a defesa arsenalista revelou passividade, Gonçalo Gregório aproveitou para reduzir e devolver o Leixões à discussão do resultado, aos 78 minutos.

O empate aconteceu depois de Wei recuperar a bola fora da área, assistir Fatai para um cruzamento que Belly transformou em golo, aos 85.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões-Sp. Braga B, 2-2
Ao intervalo: 0-2

Marcadores:

0-1, Oti, 34 minutos
0-2, Xadas, 37
1-2, Gonçalo Gregório, 78
2-2, Belly, 85

Equipas:

- Leixões: Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, Silvério, Belly, Bruno China, Kikas (Gonçalo Gregório,54), Chiquinho, Fatai, Miguel Ângelo (Ludovic, 65) e Bruno Henrique (Wei, 68).

(Suplentes: Assis, Salvador, Rui Cardoso, Ludovic, Manuel José, Wei e Gonçalo Gregório).

Treinador: Nuno Santos.

Sp. Braga B: Tiago Pereira, Thales, Bruno Wilson, Lucas, Simão, Xadas, Didi (Gamboa, 75), Xeka, Oti (Leandro, 56), Piqueti (Idelino Ié, 65) e Joca.

(Suplentes: Clemente, Ogana, Loum, Edelino Ié, José Gomes, Gamboa e Leandro).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Silvério (52), Bruno Wilson (60), André Teixeira (80), Bruno China (83) e Gonçalo Gregório (88).

Assistência: cerca de 450 espetadores.

Autor: Lusa