Para a maior parte dos adeptos, ver um jogo de futebol num estádio é incomparavelmente melhor do que assistir através da televisão. Mas isso poderá mudar muito em breve, com a entrada em cena da TV de realidade virtual. O primeiro teste ocorre já este sábado, no Arsenal-Chelsea, através do canal inglês BT Sport.

Quem experimentar esta tecnologia verá o jogo como se estivesse numa bancada e, se rodar a cabeça, até pode ver as pessoas a seu lado ou na fila de trás - pessoas verdadeiras, as que estão mesmo no estádio! E tudo sem filas, sem frio, sem chuva!

Para ter acesso a esta sensação, será preciso aqueles óculos de realidade virtual do tipo ficção científica. Com isso, poderá escolher em que lugar se vai sentar - no relvado, junto à linha lateral, ou nas bancadas. Depois, mexe a cabeça e vai ver precisamente o que veria se estivesse lá.

O serviço vai ser testado este sábado nas lojas de Londres da EE, empresa tecnológica que está a colaborar com a BT Sport. E não se esqueça: não adianta gritar com o árbitro, o treinador ou os jogadores, que eles não o vão ouvir.


Autor: Sérgio Krithinas