Record é um órgão de informação de referência, especializado em Desporto mas também generalista e pluralista, que respeita os direitos e deveres da liberdade de expressão e de informação, de acordo com a Constituição da República Portuguesa.

Apresentado tanto em suporte papel como em plataformas digitais, Record é independente de clubes, associações, partidos ou crenças religiosas, e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando o ser humano e a diversidade de opiniões, e cumprindo a Lei de Imprensa, o Estatuto do Jornalista e as orientações definidas pela Direção do jornal.

Record aborda os acontecimentos exclusivamente pelo seu valor jornalístico e faz uma clara distinção entre as notícias, a análise e a opinião.


Record condena todos os abusos de poder e defende o primado do Estado de direito e a participação dos cidadãos na vida democrática, pelo que se coloca abertamente do lado da verdade desportiva e do fair-play, desenvolvendo e apoiando movimentos e iniciativas que contribuam para o seu reforço.

A Direção