PORTUGAL-UCRÂNIA, 0-1
SELEÇÃO SUB-21 PERDE EM CASA COM UCRÂNIA (0-1)
segunda-feira, 15 outubro de 2012 | 19:52
 
 

A Seleção Nacional Sub-21 perdeu com a Ucrânia por 1-0, num particular disputado em Moreira de Cónegos. O conjunto português contava apenas com dois elementos com experiência neste escalão, o que acabou por fazer a diferença perante um rival mais maduro. A formação orientada por Rui Jorge demorou a acertar e acabou por sofrer o golo aos 24', da autoria de Noyok. A 2.ª parte foi bem melhor e Portugal mostrou bons pormenores para chegar ao empate mas a irregularidade da equipa foi evidente.


19H52 - FIM DO JOGO


90'+3 - Aldair é completamente atropelado junto à área. Livre para Portugal...


90'+2 - Substituição na Ucrânia: sai Nasonov, entra Koval


90'+2 - Substituição na Ucrânia: sai Babenko, entra Ozarviv


88' - BOLA NO POSTE! Melhor ocasião para Portugal na partida. Após centro de Sérgio Oliveira, Josué apareceu ao segundo poste e cabeceou ao ferro.


86' - UCRÂNIA AMEAÇA! Bratkov aparece isolado na esquerda mas, ao invés do remate, tentou assistir um colega, com Josué a cortar. A bola continuou em Bratkov, que agora optou pelo remate, mas intercetado por Paulo Oliveira.


85' - Centro da direita, com Fábio Nunes a surgir ao segundo poste para fazer o desvio. A bola bateu num jogador ucraniano e morreu nas mãos de Shevchenko.


83' - Substituição para Portugal: sai William Carvalho, entra Vítor Gonçalves


83' - Substituição para Portugal: sai David Bruno, entra Amorim


78' - Shevchenko sai da baliza e acaba por largar a bola por instantes quando tinha Tó Mané ao seu lado. Conseguiu, ainda assim, remediar o erro.


76' - Bom lance individual de Tsurikov, que tirou da frente várias jogadores portugueses mas acabou desarmado quando já olhava para a baliza.


69' - EMPATE À VISTA! Livre lateral na esquerda cobrado por Sérgio Oliveira, que rematou forte para grande intervenção de Shevchenko, que defendeu o disparo de forma pouco ortodoxa e já quase em cima da linha de golo.


69' - Cartão amarelo para Budkivskyy


63' - Daniel Fernandes responde bem a um remate de longa distância, socando a bola para longe.


59' - QUASE O SEGUNDO! Após centro da direita, Budkivskyy ganhou ao jogador português que o marcava e cabeceou ao lado. O esférico rasou o poste direito.


55' - Substituição na Ucrânia: sai Karavayev, entra Akubardiia


55' - Substituição na Ucrânia: sai Taschy, entra Nasonov


53' - Boa combinação entre Fábio Nunes e David Bruno na direita, com o lateral, à entrada da área, a ver o seu remate intercetado.


50' - Agora é Aldair a tentar a sua sorte, mas por cima.


49' - QUE PERIGO! William Carvalho, em zona frontal à baliza, remata forte de pé esquerdo, fazendo a bola passar muito perto do poste esquerdo.


46 - Substituição para Portugal: sai João Pinho, entra Daniel Fernandes


46' - Substituição para Portugal: sai Ricardo Ferreira, entra Paulo Oliveira.


46' - Substituição para Portugal: sai Miguel Lourenço, entra Aldair


46' - Substituição para Portugal: sai Tiago Rodrigues, entra Josué


46' - Substituição para Portugal: sai Edú, entra Francisco Júnior


19H02 - RECOMEÇA A PARTIDA


18H47 - INTERVALO


45' - Grande arrancada de Iakovenko desde o meio-campo, passando por vários portugueses e acabando por cair na área - sem falta - após duelo com Miguel Lourenço.


44' - À figura! Após centro da esquerda e corte da defesa forasteira, a bola sobrou para Sérgio Oliveira que, à entrada da área, rematou de primeira sem deixar cair a bola, mas diretamente para as mãos do guarda-redes.


43' - QUE PERIGO! Bom lance de envolvimento do ataque português, com Tiago Rodrigues a surgir na direita e a executar um centro-remate que não passou longe do poste direito da baliza.


41' - Defesa de Pinho! Budkivskyy, à entrada da área, atira forte para nova intervenção do guardião da Oliveirense.


41' - Sérgio Oliveira remata contra a barreira e, na recarga, atira fraco à figura de Shevchenko.


40' - Falta bem sacada por Edú à entrada da área, após excelente rotação sobre o defesa. Veremos se é desta...


38' - Centro da esquerda e Taschy, solto no coração da área, acaba a cabecear o... relvado.


35' - QUASE O EMPATE! Sérgio Oliveira, na cobrança do livre, rematou fortíssimo à malha lateral. Deu a sensação de golo...


33' - Tiago Rodrigues arranca uma falta já nas imediações da área ucraniana. Livre perigoso para a Seleção...


29' - Livre para Portugal... Sérgio Oliveira levanta para a área mas diretamente para as mãos de Shevchenko.


24' - GOOOLO DA UCRÂNIA! 0-1 por Noyok! Após centro da direita, um jogador ucraniano remata ao poste e, na recarga, Noyok consegue mesmo introduzir a bola na baliza.


23' - Remate de longa distância de Tiago Rodrigues, que sai muito alto.


20' - Aparece Portugal! Primeiro aviso português, com Edú a aproveitar um péssimo corte da defesa ucraniana e a rematar com algum perigo, mas por cima da baliza.


17' - Defesa de João Pinho! Karavayev, na ala direita, ultrapassa Luís Martíns e remata forte para boa intervenção do guarda-redes português.


Muitas dificuldades para a Seleção Nacional em organizar situações de ataque. O facto de as jovens promessas atuarem juntas pela primeira vez pesa muito nesta situação...


7 - Primeiro canto da partida para Portugal... Sérgio Oliveira levanta mas a defesa forasteira afasta.


5' - Livre para a Ucrânia, que acabou por não criar qualquer perigo junto da baliza portuguesa.


3' - Atraso arriscado de Ricardo Ferreira para João Pinho, que teve de sprintar para evitar que um jogador ucraniano intercetasse o passe.


18H00 - INÍCIO DO JOGO!


- É a vez de ouvir "A Portuguesa"!


- Toca o hino da Ucrânia.


- Recordamos que a Seleção de Sub-21 atravessa uma fase de profunda renovação. Basta ver que a atual formação conta apenas com dois futebolistas com experiência neste escalão. O objetivo é o apuramento para o Europeu de 2015.


Segue agora a equipa oficial da Ucrânia: Oleksii Shevchenko; Trubochin, Karavayev, Ryzhuk e Tsurikov; Noyok, Babenko, Budkivskyy e Taschy; Bratkov, Iakovenko.


- ONZE DE PORTUGAL: João Pinho; David Bruno, Miguel Lourenço, Ricardo Ferreira e Luís Martins; William, Tiago Rodrigues e Sérgio Oliveira; Tó Mané, Edú e Fábio Nunes


- A direção da FPF está apostada em registar uma boa moldura humana hoje em Moreira de Cónegos. Por isso, foi tomada a decisão de não cobrar bilhetes para o Portugal-Ucrânia. A partida inicia-se às 18 horas e será dirigida pelo árbitro português RuiSilva. Será a primeira vez que a Seleção Nacional Sub-21 joga naquela localidade minhota.


- Dos 23 convocados, o avançado Seidi, devido a uma gripe, e o guarda-redes Luís Ribeiro, com uma lesão muscular, não vão poder dar o seu contributo à Seleção.


- “Queremos garantir os nossos objetivos. Éum particular, mas é muito importante e interessante. AUcrânia também tem um trajeto de mudanças com um novo treinador, pelo que são de adivinhar dificuldades. Este é um teste que também é bom para dar algum traquejo à nossa equipa”, concluiu.


- Sobre o encontro de hoje, diante da Ucrânia, Rui Jorge disse tratar-se de “um teste interessante”, diante de um adversário forte, mas que “também enfrenta uma fase de reorganização”. Ainda assim, o treinador está motivado.


- O técnico, de 39 anos, não acha que tenha tido pouco tempo para conhecer os novos jogadores, uma vez que, como referiu, “já os conhecia a todos”, uma vez que a FPF dispõe de “uma base de dados”, que permite concluir que “é um grupo com valor”.


- “Não se trata de uma revolução, mas sim de uma dinâmica natural dentro de uma Seleção. Os jogadores que disputaram os últimos jogos já não podem disputar a próxima qualificação. Por isso a transição é natural. Estamos a dar continuidade à futura geração”, explicou Rui Jorge em conferência de imprensa.


- O treinador nacional Rui Jorge procedeu a uma renovação no grupo de trabalho, tendo-se mantido nesta convocatória apenas 2 jogadores com experiência neste escalão.


- A Seleção Nacional Sub-21 disputa esta segunda-feira um particular com a Ucrânia, em Moreira de Cónegos, mas já a pensar na fase de qualificação para o Europeu de 2015, que terá lugar na República Checa.


------------------------


SUB-21: PORTUGAL-UCRÂNIA, 0-1 (Noyok 24')

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)


Portugal
João Pinho; David Bruno, Miguel Lourenço, Ricardo Ferreira e Luís Martins; William, Tiago Rodrigues e Sérgio Oliveira; Tó Mané, Edú e Fábio Nunes


Suplentes: Daniel Fernandes, Amorim, Paulinho, Francisco Júnior, Aldair, André Costa, Josué, Paulo Oliveira, Kaká e Vítor Gonçalves.


Treinador: Rui Jorge


Ucrânia
Oleksii Shevchenko; Trubochin, Karavayev, Ryzhuk e Tsurikov; Noyok, Babenko, Budkivskyy e Taschy; Bratkov, Iakovenko.


Suplentes: Galchuk, Buschan, Akubardiia, Koval, Nasonov, Filippov, Ozarviv, Ivanko, Poliarus e Buialskyi.


Treinador: Pavlo Yakovenko


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
MrDidasDc
15-10-2012, às 18:56 
"Como é possível este gajo não convocar jogadores como João Cancelo, André Gomes, Betinho... "
Com votação igual a +6 (8 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Nuno Lopes I
16-10-2012, às 10:48 
21 jogadores que não se conhecem, provenientes de 17 clubes diferentes !! Ninguém diz que não se pode fazer uma equipa assim, mas digamos que não é coisa esperta!? Quando já puderem responder como equipa, já passou a idade deste escalão! É por isso que as seleções devem manter desde cedo (sub-15 ou 16) um núcleo de jogadores...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
José António Lamas
16-10-2012, às 00:51 
[ FACEBOOK ]
acham que com o Rui Jorge vão lá? Só ser bom rapaz não chega!
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#2
andre couto
15-10-2012, às 22:44 
Quem acha que Rui Jorge, Paulo Bento, Sá Pinto, Sérgio Conceição, Emílio Peixe, Fernando Brassard são bons treinadores meta a mão no ar! Ahhh engraçado tudo tacho na FPF... enfim...em vez de se profissionalizar, anda-se a ajudar amigos...depois dá nisto!
Votação: +5 (5 votos)
Responder  Denunciar
#3
MIGUEL FERNANDES
15-10-2012, às 21:20 
Nao sabia que se pode jogar bem sem marcar golos !!!!!!!!!! amigo futebol são golos sem golos futebol e lixo...........
Votação: +5 (5 votos)
Responder  Denunciar
#4
Elmatigol
15-10-2012, às 20:29 
mudam os jogadores, continua tudo igual!
Votação: +6 (6 votos)
Responder  Denunciar
#5
Nick-Name
15-10-2012, às 19:20 
Mas que paupérrima equipa é esta? uma agregação de jogadores das "B" só para agradar a esses clubes? Enquanto os sub21 continuarem a ser este exercicio de compadrios nunca vão a lado nenhum...
Votação: +2 (4 votos)
Responder  Denunciar
#6
Nuno Lopes I
16-10-2012, às 10:50 
É pior! São jogadores de 17 clubes diferentes, não são nada das "B"
Votação: +1 (1 voto)
 Denunciar
#1
Conceição Pires Afonso
15-10-2012, às 19:05 
[ FACEBOOK ]
e que GRANDE seleção
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#7
MrDidasDc
15-10-2012, às 18:56 
Como é possível este gajo não convocar jogadores como João Cancelo, André Gomes, Betinho...
Votação: +6 (8 votos)
Responder  Denunciar
#8
Daniel Fernandes
15-10-2012, às 18:02 
[ FACEBOOK ]
o meu nome esta na lista, vamos vencer lol. força Portugal !!
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#9
SkyLeonardo Miranda
15-10-2012, às 17:57 
[ FACEBOOK ]
Tou triste
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#10
Liga de Futebol Zon Sagres ' 12/13
15-10-2012, às 17:51 
[ FACEBOOK ]
O futuro do nosso futebol em destaque hoje contra a Ucrania. Acreditamos numa vitoria por 2-0 há alguns segundos ú Gosto
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#11


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty