PORTUGAL-MACEDÓNIA, 2-1
PUPILOS DE RUI JORGE BATEM MACEDÓNIA (2-1)
terça-feira, 14 agosto de 2012 | 19:56
Fotos: LUSA
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 

A Seleção Nacional Sub-21 venceu a Macedónia por 2-1, em jogo de preparação realizado em Ponte de Sor, tendo em vista o encontro com a Polónia, agendado para 10 de setembro, em Gdnya, referente à qualificação para o Campeonato da Europa em Israel. André Martins colocou os pupilos de Rui Jorge na frente do marcador na primeira parte, só que os macedónios empataram no segundo tempo, numa fase onde Portugal já estava a jogar com 10 elementos, face à lesão de Luís Martins. Já perto do final, surgiu um lance de génio de Fredy. O jogador do Belenenses encheu o pé direito e, com um grande remate, deu a vitória a Portugal.


18H52 - FINAL DO JOGO!


O árbitro concede 3 minutos de compensação.


88' - Sérgio Oliveira remata para defesa segura do guardião da Macedónia.


88' - Livre perigoso para Portugal, junto ao limite lateral da área da Macedónia.


A Macedónia já beneficiou de 6 cantos nesta partida, contra 4 de Portugal.


82' - GOLOOOO DE PORTUGAL, Fredy (2-1)! Grande golo do médio do Belenenses, fora da área, sem qualquer hipótese de defesa ao guardião macedónio. Lance de génio de Fredy volta a colocar Portugal na frente do marcador.


A jogar em superioridade numérica, a Macedónia subiu as linhas e foi à procura do golo. Portugal está com dificuldades em manter a posse da bola.


77' - GOLOOOO DA MACEDÓNIA, Georgiev (1-1)! Cruzamento rasteiro do lado esquerdo do ataque e o avançado macedónio surge sem oposição no centro da área a rematar para o fundo da baliza de Mika.


73' - Wilson Eduardo coloca a bola em Rui Fonte na área e o capitão português remata forte para defesa apertada do guardião da Macedónia.


A jogar em inferioridade numérica, Portugal perdeu algum fulgor ofensivo.


62' - Nova substituição de guarda-redes em Portugal. Agora entra Mika para render Cristiano.


A Macedónia tenta agora aproveitar a superioridade numérica em campo para chegar com mais perigo à área de Portugal.


Rui Jorge aposta em Fredy para desempenhar funções de n.º 10, atuando atrás dos avançados Rui Fonte e Wilson Eduardo.


55' - Livre lateral apontado por Fredy, sem perigo para a baliza da Macedónia.


Luís Martins lesiona-se e não está em condições de continuar a o jogo.É Leandro Pimenta quem está a ocupar o lado esquerdo da defesa.


A Macedónia aproveita também para mexer na equipa.


Portugal entra muito bem nesta segunda parte e já esteve por duas vezes perto de marcar.


47' - Agora foi a vez de Wilson Eduardo que, na "cara" do guardião macedónio, não consegue rematar para o fundo da baliza.


Portugal está a jogar com a seguinte equipa: Cristiano Figueiredo; João Amorim, Aníbal Capela; Gonçalo Silva e Luís Martins; Diogo Amado, Sérgio Oliveira e Leandro Pimenta; Fredy, Wilson Eduardo e Rui Fonte.


47' - Grande oportunidade para Sérgio Oliveira!


Rui Jorge faz 10 alterações no arranque do segundo tempo.


19H05 - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!


Portugal chega ao intervalo a vencer por 1-0, graças ao golo de André Martins aos 24 minutos. A seleção comandada por Rui Jorge domina a partida e já podia ter dilatado o marcador. Fique por aí para assistir à 2.ª parte!


18H47 - INTERVALO!


45'+1 - O guarda-redes Cristiano tem de se aplicar para defender um remate traiçoeiro de Tairi. Primeiro canto do jogo para a Macedónia.


O árbitro concede 1 minuto de compensação.


45' - Abel Camará trabalha bem no interior na área só que estava em posição irregular.


43' - Portugal beneficia de novo livre perigoso, com o remate de David Simão a ser intercetado para canto.


39' - Abel Camará cruza no lado esquerdo do ataque e David Simão cria problemas ao guardião macedónio, que consegue agarrar a bola.


Portugal já beneficiou de dois cantos, contra nenhum da Macedónia.


O ritmo de jogo baixou de intensidade, quando estamos próximos do intervalo.


O domínio da partida continua a pertencer a Portugal, com a Macedónia a revelar algumas dificuldades em organizar o seu jogo ofensivo.


31' - Troca de guarda-redes em Portugal: sai Anthony Lopes e entra Cristiano.


Rui Jorge vai realizar a primeira substituição no encontro.


24' - GOLOOOOO DE PORTUGAL, André Martins (1-0)! Salvador Agra vai à linha final, passa para a entrada da área para David Simão. O médio remata forte e André Martins, solto de marcação perto da pequena área, desvia para o fundo da baliza.


23' - Pedro Mendes fica novamente perto do golo! O cabeceamento do central sai muito próximo do poste esquerdo da baliza da Macedónia.


Portugal continua a ser a única equipa a atacar no encontro. A Macedónia só por uma ocasião chegou com perigo à baliza portuguesa.


20' - Josué cruza muito largo no lado esquerdo do ataque e a bola sai diretamente para fora.


16' - André Martins tentava isolar Abel Camará só que o passe do médio saiu muito comprido.


15' - Remate forte de pé esquerdo no interior da área de Josué só que a bola sai desviada..


10' - Grande oportunidade de golo para a Macedónia, com Tairi a rematar à entrada da área para bela intervenção de Anthony Lopes!


Portugal domina as operações a meio-campo. A Macedónia ainda não conseguiu chegar com perigo ao ataque.


5' - Novo livre perigoso para Portugal. André Martins toca curto para Salvador Agra, que remata forte contra a barreira. A Seleção Nacional conquista primeiro canto da partida.


3' - Salvador Agra perto do golo! Na sequência do livre apontado por David Simão, a bola sobra para o extremo do Betis, que remata forte para grande intervenção do guardião macedónio. Na recarga, Pedro Mendes falha o desvio. Primeira grande ocasião do jogo.


2' - Portugal beneficia de um livre lateral, que vai ser cobrado por David Simão.


Início de jogo equilibrado e disputado a meio-campo.


18H00 - INÍCIO DA PARTIDA! A bola já rola... saiu a Macedónia.


- Cerimónia protocolar realizada, os capitães escolhem quem sai com a bola. Quase tudo pronto para o início da partida!


- Agora é a vez do hino português...


- Ouve-se o hino da Macedónia...


- Portugal vai apresentar o seu equipamento habitual (vermelho), enquanto a Macedónia vai jogar de amarelo.


- As equipas entram em campo! As bancadas estão mais compostas...


- Recorde-se que Rui Jorge teve de alterar dois jogadores da convocatória inicial. Saíram Nuno Reis e Danilo e entraram Gonçalo Silva e Leandro Pimenta.


- Muito calor na cidade alentejana. Os jogadores iniciam agora o aquecimento...


- É o primeiro jogo da seleção sub-21 no Estádio Municipal de Ponte de Sor. As entradas são gratuitas e prevê-se uma enchente.


- A Macedónia vai apresentar a seguinte equipa: Dimitrievski; Gjorgievski, Ristevski, Stankov e Djelil; Micevski, Timov e Husmani; Rangelovich, Tairi e Georgiev. Suplentes: Efremov, Cikarski, Drobarov, Ashkovski, Najdovski, Eldis e Hristov.


- Já há onzes oficiais! Portugal vai jogar com a seguinte equipa: Anthony Lopes; Cédric, Pedro Mendes, Vitor Bastos e Ruben; André Almeida, André Martins e Josué; Salvador Agra, David Simão e Abel Camará. Suplentes: Cristiano Figueiredo, Mika, João Amorim, Gonçalo, Anibal Capela, Luis Martins, Diogo Amado, Sérgio Oliveira, Leandro Pimenta, Fredy, Rui Fonte e Wilson Eduardo.


- Para dirigir o confronto desta tarde foi nomeado o árbitro Bruno Paixão (Setúbal). Será auxiliado por Mário Dionisio e Rui Cidade Silva. O 4.º arbitro é Sérgio Pita.


- Após as últimas vitórias, frente à Rússia e Albânia, a Seleção Sub-21 mantém intactas as possibilidades de qualificação para o play-off que dá acesso ao Europeu a disputar em Israel. Portugal é, neste momento, o 1.º classificado do Grupo 6, com mais 1 ponto que a Rússia, mas também com um jogo a mais.


- Rui Jorge pensa “fazer jogar todos os jogadores, 45 minutos uma equipa e 45 minutos outra. Contudo, neste momento ainda não é totalmente garantido que o façamos. Estamos a amadurecer ideias e amanhã decidiremos em definitivo”.


- Apesar deste favoritismo, o técnico nacional Rui Jorge antevê um desafio complicado: “Iremos aproveitar, acima de tudo, para ver como estão atualmente os nossos jogadores”.


- Antes deste jogo, Portugal e Macedónia já se encontraram por quatro vezes, e o historial atribui todo o favoritismo à equipa de Rui Jorge: nos 4 jogos já disputados, Portugal venceu três e empatou um.


- Este jogo enquadra-se na preparação da equipa lusitana, antes do jogo com a Polónia, agendado para 10 de setembro, em Gdnya, confronto este referente à qualificação para o Campeonato da Europa em Israel, a disputar em 2013. Portugal está em primeiro do Grupo com 14 pontos, mais 1 que a Rússia mas com mais um jogo.


- A Seleção Sub-21 de Portugal defronta hoje, em Ponte de Sor, às 18 horas, no Estádio Municipal daquela cidade alentejana, a sua congénere da Macedónia.


PORTUGAL-MACEDÓNIA, às 18H00
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Ponte de Sor
Árbitro: Bruno Paixão


Onzes oficiais:


PORTUGAL - Anthony Lopes; Cédric, Pedro Mendes, Vitor Bastos e Ruben; André Almeida, André Martins e Josué; Salvador Agra, David Simão e Abel Camará.


Suplentes: Cristiano Figueiredo, Mika, João Amorim, Gonçalo, Anibal Capela, Luis Martins, Diogo Amado, Sérgio Oliveira, Leandro Pimenta, Fredy, Rui Fonte e Wilson Eduardo.


Selecionador: Rui Jorge


Confira aqui lista de convocados para esta partida.


MACEDÓNIA - Dimitrievski; Gjorgievski, Ristevski, Stankov e Djelil; Micevski, Timov e Husmani; Rangelovich, Tairi e Georgiev.


Suplentes: Efremov, Cikarski, Drobarov, Ashkovski, Najdovski, Eldis e Hristov.


Selecionador: Boban Babunski


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
mundoslbenfica.blogspot.pt/
14-08-2012, às 16:47 
"mesmo a brincar este é um daqueles jogos em que temos de ganhar."
Com votação igual a +21 (29 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
jhenrikhjj
14-08-2012, às 19:25 
andre martins é grande jogador
Votação: +19 (23 votos)
Responder  Denunciar
#1
mundoslbenfica.blogspot.pt/
14-08-2012, às 16:47 
mesmo a brincar este é um daqueles jogos em que temos de ganhar.
Votação: +21 (29 votos)
Responder  Denunciar
#2


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
2ª jornadaLiga
22/08V. Guimarães
3
-
0
Penafiel20:00
23/08Marítimo
-
Académica17:00
23/08P. Ferreira
-
FC Porto18:00
23/08Sporting
-
Arouca20:30
24/08Belenenses
-
Nacional16:00
24/08Estoril
-
Rio Ave17:00
24/08V. Setúbal
-
Gil Vicente17:00
24/08Boavista
-
Benfica19:30
25/08Moreirense
-
Sp. Braga20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


3ª jornadaLiga
29/08Académica
-
V. Setúbal20:00
30/08Belenenses
-
V. Guimarães18:00
30/08Sp. Braga
-
Estoril20:30
31/08Gil Vicente
-
Marítimo16:00
31/08Penafiel
-
P. Ferreira17:00
31/08FC Porto
-
Moreirense18:00
31/08Nacional
-
Arouca18:00
31/08Benfica
-
Sporting19:00
01/09Rio Ave
-
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


2ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
V. Guimarães622006-1
Sp. Braga311003-0
Belenenses311003-1
Benfica311002-0
FC Porto311002-0
Rio Ave311002-0
Moreirense311001-0
Estoril110101-1
Sporting110101-1
10ºAcadémica110101-1
11ºArouca110101-1
12ºNacional010010-1
13ºGil Vicente010011-3
14ºMarítimo010010-2
15ºP. Ferreira010010-2
16ºV. Setúbal010010-2
17ºBoavista010010-3
18ºPenafiel020021-6
 
2ª jornadaLiga
Golos

1
Bernard (V. Guimarães)
3
2
Hernâni (V. Guimarães)
2
3
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
4
Sturgeon (Belenenses)
1
5
Rúben Micael (Sp. Braga)
1
6
Rúben Neves (FC Porto)
1
7
Kuca (Estoril)
1
8
Éder (Sp. Braga)
1
9
Pintassilgo (Arouca)
1
10
Diego Lopes (Rio Ave)
1
11
Deyverson (Belenenses)
1
12
Carrillo (Sporting)
1
13
Evaldo (Gil Vicente)
1
14
1
15
Marcelo (Rio Ave)
1
16
Maxi Pereira (Benfica)
1

Nani fez bem em regressar ao Sporting?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty