Meridian Cup: Portugal arranca com goleada (6-0) sobre a Nigéria
JUNIORES LUSOS ALCANÇAM MAIOR DIFERENÇA NA PROVA
sábado, 27 janeiro de 2001 | 19:35
 

A selecção portuguesa de juniores goleou sábado a sua congénere da Nigéria, por 6-0, em jogo da primeira jornada da Taça Meridian, que se encontra a decorrer em Itália.


Com um novo modelo na competição, no qual quatro equipas europeias defrontam quatro equipas africanas, Portugal não podia começar da melhor forma, não só por bater uma das selecções que já venceu o troféu, a Nigéria - a outra foi a Espanha - mas também por golear.


Embora ao intervalo a equipa comandada por António Violante e Carlos Dinis apenas vencesse por 1-0, com um golo de Custódio, aos 33 minutos, na segunda parte foi inteiramente favorável às cores nacionais.


A supremacia portuguesa era evidente, depois de mais dois golos de João Paiva, aos 46 e 64 minutos, mas o "incrível" deu-se apenas em três minutos, quando, e mesmo perto do final, Portugal "duplicou" o marcador (6-0).


Faltavam três minutos para o final, e os golos saíram de dois jogadores que tinham entrado para os lugares de Ricardo Bernardo e Hugo Viana. Primeiro foi Mário Carlos a bisar, aos 88 e 89 minutos, e depois António Silva, aos 90, a fechar a contagem de grande penalidade.


As equipas alinharam:


Nigéria - Chgozie Agbim, Cyril Gona, Emmanuel Baba, Ndala Ibrahim, Aderemi Obey, Collins Osunina, Sulieman Musa, Terfa Abaya (Bala Moses, 61), Mapo Shuaibu (Moses Ayuba, 61), Oluwa Oluwasegun Abiodun (Emenike Ezeugo, 76) e Suleiman Mohammed.


Portugal - Bruno Vale, Nuno Baptista, Raul Meireles, Pedro Ribeiro, Miguel Garcia, Custódio Castro, João Paiva (António Silva, 86), Sílvio Nunes, Carlos Marques, Hugo Viana (António Afonso, 77) e Ricardo Bernardo (Mário Carlos, 61).


Marcadores: Custódio Castro (33), João Paiva (46 e 64), Mário Carlos (88 e 89) e António Silva (90 g.p.).


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty