PORTUGAL (SUB-21)-HOLANDA (SUB-21), 3-1 (Orlando Sá 3', 7', Candeias 35'; Siem de Jong 57')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA COM O JORNAL RECORD
terça-feira, 18 maio de 2010 | 19:13
 

-
A Seleção Nacional de Sub-21, graças a uma excelente primeira parte, venceu por 3-1 o primeiro dos dois jogos de preparação com a Holanda marcados para esta semana. Orlando Sá, aos 3 e 7 minutos, e Candeias, aos 35', marcaram os golos portugueses em Vila Real de Santo António


19:13 - FIM DO JOGO


90'+4 -
Luuk de Jong, após uma boa combinação com Siem de Jong, quase marca o segundo golo holandês. O remate foi fraco, mas Ventura falhou, valendo a Portugal a pronta e atenta intervenção de Carriço, que colocou a bola pela linha final.


88' -
Remate fraco de Pizzi, que Padt defendeu sem problemas.


86' - Substituição PORTUGAL (SUB-21)
Sai: André Pinto
Entra: Bura


83' -
Depois de muito tempo, Portugal remata à baliza holandesa. O disparo de Pizzi, de fora da área, saiu ligeiramente por cima da baliza defendida por Padt.


80' -
Siem de Jong, claramente o melhor jogador holandês neste encontro, cabeceia com algum perigo ao lado do poste direito de Ventura.


77' - Substituição HOLANDA (SUB-21)
Sai: Biseswar
Entra: Toornstra


77' - Substituição HOLANDA (SUB-21)
Sai: Leroy Fer
Entra: Barazite


75' -
Siem de Jong, sempre ele, acerta a barra da baliza de Ventura, após uma grande assistência de Biseswar, que, pelo lado esquerdo do ataque holandês, apareceu sozinho na área portuguesa. Portugal está a cometer algumas falhas de marcação e a jovem "laranja mecânica" já esteve perto de conseguir o seu segundo golo.


74' -
Siem de Jong, de ângulo apertado, remata com a perna esquerda e obriga Ventura a uma boa defesa.


70' - Substituição PORTUGAL (SUB-21)
Sai: Orlando Sá
Entra: João Silva


70' - Substituição HOLANDA (SUB-21)
Sai: Pieters
Entra: Gorter


69' -
Com muitas dores e a segurar uma bolsa de gelo na região da coxa direita, Orlando Sá saiu em maca do relvado.


68' -
Orlando Sá, lesionado, vai ser substituído.


68' -
André Almeida, Wilson e Pizzi estão a somar as suas primeiras internacionalizações na Seleção Nacional de Sub-21. Dos quatro estreantes na convocatória para os encontros com a Holanda, falta apenas entrar João Silva, o que deve acontecer nos próximos minutos.


64' - Substituição PORTUGAL (SUB-21)
Sai: Castro
Entra: Pizzi


64' - Substituição PORTUGAL (SUB-21)
Sai: João Aurélio
Entra: Wilson


57' - HOLANDA (SUB-21), GOOOOOLO de Siem de Jong
Na sequência de um livre pela direita, Siem de Jong sobe sozinho e cabeceia para o fundo da baliza defendida por Ventura, completamente impotente no lance. Agora foi a vez da defesa portuguesa falhar por completo.


55' -
Com uma confortável vantagem no marcador, Portugal procura trocar a bola e já não tem a mesma acutilância ofensiva demonstrada em grande parte do primeiro tempo. A Holanda, por seu turno, parece não ter capacidade de reação.


51' -
Recuperado, André Pinto regressa ao jogo.


49' -
André Pinto está caído no relvado e será assistido pela equipa médica portuguesa.


46' - Substituição PORTUGAL (SUB-21)
Sai: Rui Pedro
Entra: André Almeida


46' - Substituição PORTUGAL (SUB-21)
Sai: André Santos
Entra: Pedro Moreira


18:23 - RECOMEÇA O JOGO


-
Excelente primeira parte de Portugal. Mas também é verdade que a Holanda, com muitos erros defensivos, facilitou a tarefa da seleção orientada por Oceano Cruz. A jovem "laranja mecânica", no primeiro tempo, foi um simulacro da equipa que tem feito uma ótima campanha na qualificação para o Euro'2011.


18:05 - INTERVALO


45' -
A primeira parte terá um minuto de compensação.


42' -
Remate forte mas sem direção de Castro de fora da área.


41' - Cartão Amarelo HOLANDA (SUB-21)
Pieters

Por falta dura sobre João Aurélio.


35' - PORTUGAL (SUB-21), GOOOOOLO de Candeias
Após uma jogada de insistência no ataque de Portugal, a defesa holandesa volta a falhar e Candeias, com um remate sem muita força mas muito colocado, supera o guarda-redes Padt.


26' -
Após um bom centro de Wijnaldum da direita, Siem de Jong acerta mal de cabeça e a bola passa longe da baliza portuguesa.


23' -
Siem de Jong, dentro da área portuguesa, evita a marcação e remata cruzado, com Ventura a defender em dois tempos um disparo que pareceu simples.


22' -
O jogo pára para que os jogadores possam refrescar-se.


21' -
O central Bruma, na marcação de um livre de muito longe, efetua o primeiro remate da seleção holandesa à baliza da Seleção Nacional. O disparo, mesmo assim, não causou nenhum perigo a Ventura.


7' - PORTUGAL (SUB-21), GOOOOOLO de Orlando Sá
Orlando Sá, em nova falha da defesa holandesa, dilata a vantagem portuguesa. O avançado português, após um centro da direita, limitou-se a empurrar a bola para o fundo da baliza de Padt.


3' - PORTUGAL (SUB-21), GOOOOOLO de Orlando Sá
O avançado português, de cabeça, aproveita uma desatenção da defesa holandesa e abre o marcador em Vila Real de Santo António.


17:19 - INÍCIO DO JOGO


-
Sete jogos já disputou a Seleção Sub-21 esta época: 5 na qualificação para o Campeonato da Europa e 2 de preparação.


-
Três vitórias, 1 empate e 3 derrotas é o saldo do consulado de Oceano Cruz à frente da equipa das quinas; no jogo mais recente de preparação, com a Suécia, em Anadia, a 2 de março último, Portugal perdeu por 2-0.


-
Dez golos marcaram os Sub-21 na era Oceano Cruz, desde a estreia, ante a Irlanda do Norte, na Guarda, a 11 de agosto, num jogo de preparação. Fábio Coentrão, Yazalde (2) Ukra (2), Rui Pedro (2), João Aurélio, Miguel Vítor e Adrien Silva foram os autores dos golos.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty