Sub-21: Luís Aurélio surpreendido com convocatória
MÉDIO DO SANTANA CHAMADO PARA ESTÁGIO
quinta-feira, 16 abril de 2009 | 19:43
 

O médio Luís Aurélio, do Santana, da série B da II Divisão, revelou ter sido "apanhado de surpresa" com a primeira convocatória para o estágio da Seleção Portuguesa de sub-21, segunda e terça-feira, em Rio Maior.


"Fui apanhado de surpresa, mesmo. Nunca esperava ser chamado à Seleção, estando a jogar na segunda divisão", disse hoje à Agência Lusa o médio ofensivo, que se notabilizou na última edição do Torneio Internacional da Madeira, ao serviço da equipa anfitriã: "Queria dar nas vistas e consegui, foi bom".


Aos 20 anos, o próprio Luís Aurélio, natural de Beja, define-se como um médio ofensivo que corre "todas as posições do meio-campo, menos a de trinco".


Após a convocatória, o irmão gémeo, João, internacional sub-21 que representa o Nacional da Madeira, foi dos primeiros a felicitá-lo e a dar alguns conselhos.


"Ele disse para me dedicar ao máximo, fazer só o que sei", sublinhou Luís Aurélio, que jogou na última temporada no FC Castrense, campeão distrital de Beja.


No futuro, o médio espera encontrar o irmão gémeo na equipa nacional de sub-21: "Seria óptimo, ele já foi chamado muitas vezes e eu espero que esta seja a primeira de muitas".


João Aurélio ficou de fora da convocatória de Rui Caçador para o estágio de preparação, tendo em vista o Torneio de Toulon, devido aos jogos da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, tal como Igor Pita, também do Nacional, Ventura e Rabiola, do FC Porto.


Segundo o sítio na Internet da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o técnico promoveu também os regressos de João Diogo (Marítimo), Paulo Regula (Vitória de Setúbal), ambos sem qualquer internacionalização, Licá (Académica), Tiago Pinto (Trofense) e Pedro Moreira (Boavista).


Antes do Torneio de Toulon, em que Portugal defronta as congéneres do Chile (04/06), França (06/06) e Qatar (08/06) no Grupo 1, a seleção lusa vai voltar a realizar um estágio, a 11 e 12 de Maio.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty