Construção do novo complexo de Évora inicia-se amanhã
GARANTIA DO "VICE" DO LUSITANO
segunda-feira, 6 fevereiro de 2006 | 13:03
 

Os trabalhos de terraplanagem para a construção do novo complexo desportivo do Lusitano Ginásio Clube, de Évora, vão iniciar-se até amanhã, garantiu hoje o vice-presidente do clube.


Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente, António Brito, explicou que “as marcações para as terraplanagens já estão feitas, com as zonas onde as máquinas vão trabalhar, para preparar o terreno para a fase posterior de construção”.


O objectivo, segundo o vice-presidente do clube, é "acelerar os trabalhos preparatórios" do novo complexo para que a primeira fase das obras fique pronta para acolher o possível estágio da selecção em Maio.


O clube aguarda agora o licenciamento definitivo do projecto pela Câmara. As acessibilidades, vedação exterior, campo principal relvado, pequena bancada de apoio e edifício de balneários são os objectivos principais a serem executados nesta primeira fase.


"Há aspectos burocráticos a resolver antes do processo ser licenciado e são esses que estamos a tentar acelerar para aproveitar a reunião camarária desta semana (quarta-feira), senão temos de esperar outros 15 dias pela próxima", disse António Brito.


O Instituto do Desporto de Portugal (IDP), de acordo com o mesmo responsável, já deu "parecer positivo" ao projecto, enquanto que o Instituto de Estradas de Portugal (IEP) "está hoje a acertar as acessibilidades ao complexo com a autarquia".


Também a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) emitiu, na última semana, a autorização prévia de localização do novo complexo do Lusitano na herdade da Silveirinha, nos arredores da cidade.


"Esperamos que todos esses pareceres já tenham dado entrada ou cheguem à autarquia nos próximos dias", desejou António Brito.


A página da internet do Lusitano faz alusões a declarações de Gilberto Madaíl, confirmando que o estágio em Évora é mesmo uma realidade, apesar da Federação não ter emitido qualquer comunicado oficial nesse sentido.


"Temos de elaborar dois protocolos com as entidades locais para que tudo fique preto no branco e não haja risco nenhum para a selecção", explicou o presidente a FPF a uma rádio nacional, citado pelo Lusitano.


O vice-presidente do clube alentejano garantiu hoje à Lusa que, "de acordo com a Associação de Futebol de Évora", os protocolos entre a FPF e as entidades locais envolvidas na realização do estágio em Évora "devem ser assinados esta semana".


O projecto do novo complexo desportivo é da iniciativa de uma empresa privada, da qual o Lusitano é sócio, e envolve, além da valência desportiva, outros equipamentos sociais e turísticos.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty