Europeu Sub-21: Portugal vence Alemanha (2-1) e está na meia-final
SELECÇÃO VAI DEFRONTAR A ITÁLIA
quarta-feira, 2 junho de 2004 | 19:05
 

Portugal venceu hoje a Alemanha em Mainz por 2-1 e garantiu a presença na meia-final do Europeu, beneficiando também da vítória da Suécia frente à Suíça por 3-1.


Portugal apresentou-se frente à Alemanha com o seguinte onze titular: Moreira, Mário Sérgio, Jorge Ribeiro, João Paulo, Bruno Alves, Carlitos, Danny, Carlos Martins, José Bosingwa, Raúl Meireles e Hugo Almeida.


A selecção lusa começou melhor e acabou por marcar aos 23', por intermédio de Hugo Almeida, depois de um passe de Jorge Ribeiro.


Num jogo equilibrado, a Alemanha igualou, já perto do final da primeira parte, por intermédio de Schweinsteiger (40').


Ao intervalo, Hugo Almeida foi substituído por Lourenço, devido a lesão e o jogador do Sporting acabou por ser decisivo, ao marcar o golo da vitória, respondendo a um passe de Carlitos com um remate potente, aos 78'.


Jogaram ainda: Pedro Oliveira (55' por Danny) e João Pereira (70' por Mário Sérgio).


Portugal vai agora defrontar a selecção italiana na meia-final.


Suécia ajudou


Para além da vitória, Portugal necessitava de uma vitória sueca, que acabou por acontecer e que deu o passaporte à selecção lusa para as meias-finais do Europeu de Sub-21.


A Suíça marcou primeiro, por Barnetta (22'), mas a Suécia acabou por levar a melhor, com golos de Jaggy (a.g. 39') e Rosenberg (63' e 88').


A Suécia vai defrontar a Sérvia e Montengro na outra meia-final.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty